Minha conta
    148 regravações até conseguir a cena perfeita: Este filme clássico fez ator repetir uma única frase sem parar
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Famoso pelo seu perfeccionismo nos bastidores, Stanley Kubrick quebrou o recorde de regravações em um de seus clássicos.

    Stanley Kubrick é considerado um dos maiores diretores de Hollywood, ficando marcado pelo perfeccionismo em seus filmes. Prova disso é que Kubrick fez nada menos que 148 regravações de uma cena de um dos seus maiores clássicos: O Iluminado (1980).

    Kubrick filmou 148 tomadas da mesma cena em O Iluminado para conseguir o melhor resultado, o que resultou em recorde do Guinness. Isso aconteceu em uma das cenas mais importantes e tensas do filme, quando o cozinheiro do hotel Dick Hallorann (Scatman Crothers) explica ao jovem Danny Torrance (Danny Lloyd) o que é ser um "iluminado".

    Desta forma, o ator Scatman Crothers teve que repetir a frase "você sabe do que estou falando, não é?" por 148 vezes para finalmente deixar Stanley Kubrick satisfeito com a cena, que dura quase cinco minutos no total em O Iluminado. Relembre o momento abaixo:

    Scatman Crothers não foi o único que sofreu nas mãos de Stanley Kubrick. A atriz Shelley Duvall, que interpretou Wendy Torrance, já revelou ter ficado traumatizada durante as filmagens do filme, pelas exigências do diretor e seu comportamento abusivo no set.

    "Ele não ficava satisfeito com nada até pelo menos o 35º take. Trinta e cinco takes, correndo e chorando e carregando um garotinho, é pesado. E ele queria todos atuando com tudo desde o primeiro ensaio. É difícil... Ele tinha esse perfil. Ele definitivamente tinha isso nele. Mas acho que principalmente porque as pessoas agiram assim com ele no passado", relembrou Shelley Duvall ao The Hollywood Reporter anos atrás.

    O Iluminado
    O Iluminado
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1980 | 2h 23min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo em que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. O Iluminado está disponível no catálogo da Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top