Minha conta
    O que aconteceu com eles? 10 filmes que arruinaram as carreiras de seus protagonistas para sempre
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Dói, mas é verdade: algumas de nossas celebridades favoritas desapareceram do mapa depois de um filme ruim nas bilheterias de Hollywood.

    Com alguma (grande) frequência, alguns astros de Hollywood acabam dando aquela sumida das telas. Por exemplo, alguém se lembra de algum superprojeto de Hayden Christensen depois de Star Wars, ou de outros atores que interpretaram o Superman recentemente além de Henry Cavill?

    Em sua busca por fama e reconhecimento, vários atores de Hollywood fizeram movimentos na indústria antes de analisar o quanto certos projetos afetariam sua popularidade. Reveja conosco os atores e atrizes que tiveram um solavanco em sua trajetória quando aceitaram filmes que acabara atrapalhando a carreira.

    Homem-Aranha 3
    Homem-Aranha 3
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco
    Data de lançamento 4 de maio de 2007
    Assistir em streaming

    Hayden Christensen - Star Wars: Episódio 1 (1999)

    Disney

    Nem é preciso dizer o quão aguardado foi o retorno da franquia Star Wars. Os ânimos estavam agitados, pois o recomeço seria dirigido pelo próprio George Lucas em Ataque dos Clones e os fãs apostaram tudo nessa segunda parte da nova história. Infelizmente, o filme acabou não convencendo o fandom e adivinhe quem foi a cara do fracasso? Exatamente, Hayden Christensen.

    Enquanto o papel de Anakin Skywalker significou sua grande primeira entrada em Hollywood, depois de aparecer no universo Star Wars, o ator foi contratado para outros filmes de ficção científica, como Awake - A Vida Por Um Fio e Jumper, ambos pouco divulgados e não muito bem recebidos pela crítica. Posteriormente, ele foi raramente visto na indústria do entretenimento, mas retorna para reprisar seu papel como Darth Vader na série Obi-Wan Kenobi para o Disney Plus.

    Justin Chatwin - Dragon Ball Evolução (2009)

    20th Century Fox

    Uma história dolorosa. Justin Chatwin foi o responsável por dar vida a Goku no live-action de Dragon Ball Evolution. O filme recebeu menos de 40% de aprovação e os críticos pediram ao público para não perder seu tempo com o filme e, em vez disso, retornar ao anime original do qual havia sido adaptado.

    Justin permaneceu ausente por dois anos, após a estreia de Dragon Ball Evolution e, embora tenha tido vários papéis na indústria do entretenimento, nenhum lhe proporcionou tanta atenção, boa ou negativa, quanto o live-action de um dos animes mais famosos da história.

    Lindsay Lohan - Eu Sei Quem Me Matou (2007)

    TriStar Pictures

    Muito do que aconteceu na vida de Lindsay Lohan foi resultado do escrutínio social a que foi submetida pela imprensa, que a apontou como "festeira" demais. Como tentativa de dar um toque de maturidade à sua carreira, a atriz foi parar em Eu Sei Quem Me Matou, um thriller psicológico que a apresentou como uma mulher que foi sequestrada por um serial killer sádico. O filme tem 9% de aprovação no Rotten Tomatoes, embora tenha alcançado o status de filme cult pelo fandom de Lohan.

    Maddie Ziegler - Music (2021)

    HanWay Films

    Entendemos que Ziegler tem sido uma colaboradora regular da diretora dessa produção, a cantora Sia, mas o que foi retratado em Music foi bastante controverso, considerando sua representação de pessoas no espectro autista. Music foi apenas o terceiro longa-metragem em que Maddie apareceu, e embora ela tenha conseguido um papel em Amor, Sublime Amor, foi bem menor.

    Topher Grace - Homem-Aranha 3

    Sony Pictures

    Topher Grace cativou uma geração inteira com That 70s Show. Infelizmente, quando ele estava procurando se livrar do papel de Eric Forman, ele concordou em aparecer em Homem-Aranha 3 como Venom/Eddie Brock. Lembr? Certamente um dos menos memoráveis da trilogia original do amigão da vizinhança; Topher Grace nem se impôs como antagonista do filme.

    Shelley Duvall - O Iluminado (1980)

    Warner Bros. Pictures

    A carreira de Shelley Duvall foi arruinada por um filme, sim, mas não por sua má atuação em si. Ela foi descoberta em uma festa por um caça-talentos e, posteriormente, se tornou uma das atrizes mais procuradas do meio. Aos 28 anos, começou a gravar O Iluminado com Stanley Kubrick, um projeto pelo qual deveria estar entusiasmada, mas que acabou por a quebrar psicologicamente.

    O diretor instruiu toda a equipe técnica e elenco a não falar com Duvall durante as filmagens para que ela pudesse entrar completamente em seu papel: uma mulher isolada, sem rede de apoio e ameaçada por seu contexto. A genialidade de Kubrick provocou na atriz crises de ansiedade e depressão, sobre as quais ela falou muito mais tarde em uma entrevista.

    Linda Blair - O Exorcista (1973)

    Warner Bros. Pictures

    O exemplo de perfeição que pode arruinar uma pessoa. Linda Blair era adolescente quando ganhou o papel de Reagan em O Exorcista, um dos filmes de terror mais elogiados do gênero cinematográfico. Mesmo que o desempenho de Blair tenha sido tão bom, foi justamente por essa razão que nenhum agente ou produtor a viu novamente como uma mulher normal e a deixou no papel de uma garota possuída por demônios.

    Brandon Routh - Superman Retorna (2006)

    Warner Bros. Pictures

    Brandon Routh foi uma das vítimas da maldição do Superman. De acordo com a teoria popular, os atores que interpretaram Kal-El inevitavelmente viram as suas respectivas carreiras serem destruídas tragicamente. Embora o ator não acredite nesta maldição e até hoje não considere que sua carreira tenha sido ruim, ele tem cada vez menos participações na indústria do entretenimento, apesar de ter interpretado outros personagens da DC na televisão em outros anos.

    Thomas Gibson - Mentes Criminosas (2005 - 2016)

    ABC Studios

    É bastante trágico quando um ator acaba sendo demitido da única produção pela qual era conhecido. Algo assim aconteceu com Thomas Gibson, a quem todos colocamos por ser "Hutch" em Criminal Minds, a série que narrou a vida de agentes de elite que analisam as mentes de criminosos horríveis para antecipar seu próximo movimento. Thomas Gibson começou a trabalhar na série em 2005 e foi demitido em 2016 após agredir um roteirista da produção. Desde então, ele apareceu em apenas dois filmes de baixo orçamento que não conseguiram alcançar reconhecimento internacional.

    Neve Campbell - Garotas Selvagens (1998)

    Columbia Pictures

    Neve Campbell foi uma das atrizes mais promissoras dos anos 90, depois de estrelar Pânico e Jovens Bruxas. Com a intenção de sacudir o papel da típica garota perseguida por um assassino ou magia negra, Neve tentou dar maturidade à sua carreira com Garotas Selvagens. No entanto, o filme não deu certo, prejudicando sua carreira em 1998. Alguns anos depois, Campbell recuperou a projeção e vimos sua estrela em House of Cards e o retorno de Pânico, em 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top