Minha conta
    Conhecida por The Expanse e Star Trek: Você reconheceu esta atriz em Donzela da Netflix?
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A mais recente aventura de Millie Bobby Brown na Netflix, Donzela, tem um poderoso dragão – dublado por uma atriz de destaque.

    Ainda vai demorar um pouco para vermos a quinta e última temporada de Stranger Things na Netflix. No entanto, neste mês de março, os fãs da atriz Millie Bobby Brown, a Eleven/Onze, foram presenteados com outra aventura na qual ela novamente é a protagonista: o filme Donzela.

    Além de Millie, o elenco também é composto por Ray Winstone (Os Infiltrados), Robin Wright (Mulher-Maravilha), Angela Bassett (Pantera Negra) e outra grande atriz – porém, só é possível reconhecê-la no idioma original em inglês. Isso porque ela dubla o dragão do filme.

    Shohreh Aghdashloo dá voz ao dragão em Donzela

    Netflix

    Em Donzela, a princesa Elodie (Millie Bobby Brown), tem que se defender de um dragão fêmea – que, obviamente, é feito digitalmente. Em total contraste com sua voz, que é emprestada por Shohreh Aghdashloo. A atriz, que nasceu em Teerã, no Irã, já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel no drama Casa de Areia e Névoa.

    Ela também participou de várias produções de Hollywood nos últimos anos, tanto no cinema quanto na televisão, como atriz e dubladora. Ela dublou o Oráculo em Percy Jackson e o Mar de Monstros e Gozer em Ghostbusters - Mais Além, interpretou Commodore Paris em Star Trek: Sem Fronteiras e estrelou quatro episódios de O Justiceiro.

    Amazon Content Services LLC / Shane Mahood

    Mais recentemente, ela foi vista no filme de ação e terror Renfield - Dando Sangue Pelo Chefe, com Nicolas Cage e Nicholas Hoult, e na série The Flight Attendant, com Kaley Cuoco. No entanto, ela é provavelmente mais conhecida por seu papel em The Expanse: na aclamada série de ficção científica, que terminou em 2022, ela fez parte do elenco principal como Chrisjen Avasarala desde a primeira temporada.

    Na dublagem em português, quem empresta a voz ao dragão é a dubladora Ilka Pinheiro. O filme Donzela está disponível na Netflix.

    Donzela
    Donzela
    Data de lançamento 8 de março de 2024 | 1h 47min
    Criador(es): Juan Carlos Fresnadillo
    Com Millie Bobby Brown, Robin Wright, Angela Bassett
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top