Minha conta
    “O filme pretende ser uma conversa”: Para diretor, o conflito retratado em Guerra Civil não está tão distante da realidade quanto parece
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O filme dirigido por Alex Garland (Ex Machina) é uma aposta ousada da produtora A24.

    Guerra Civil está chegando aos cinemas brasileiros, trazendo Kirsten Dunst e Wagner Moura na pele de dois fotojornalistas, que se veem em meio a um conflito generalizado no território norte-americano. O filme distópico da produtora A24 é dirigido por Alex Garland (Ex Machina).

    Em entrevista ao The Guardian, o diretor compartilhou sua visão, sobre a importância de uma obra como esta para os EUA, em ano de eleições presidenciais. Considerando que o país, na vida real, assistiu cenas como a invasão do Capitólio em 2021, e ainda precisa lidar com a possibilidade de Donald Trump se candidatar novamente: “O filme pretende ser uma conversa”.

    Sabemos exatamente porque isso pode acontecer. Sabemos exatamente quais são as falhas e as pressões.

    Guerra Civil explora um futuro não tão distante, quando uma guerra civil, motivada por movimentos separatistas, se instaura nos Estados Unidos. Uma equipe pioneira de jornalistas de guerra viaja pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

    Vale a maratona: Esta série de guerra está batendo recordes no streaming, mas é provável que você ainda não tenha visto
    A24

    Para Garland, o principal objetivo do filme é fazer com que “a guerra civil parecesse ruim” e, além disso, valorizar o jornalismo profissional, inserido na batalha de desinformação que as eleições provocam: “Jornalistas não são um luxo, são uma necessidade [...] Eles são absolutamente tão importantes quanto o Judiciário, o Executivo ou o Legislativo. Eles são literalmente igualmente importantes – uma imprensa livre que seja respeitada e confiável" defendeu (Via: The Guardian).

    “É um filme de guerra”: Zack Snyder defende que Rebel Moon - Parte 2, tem muito mais ação que a Parte Um e é uma “montanha-russa emocional”

    O elenco conta com, além de Kirsten Dunst e Wagner Moura, nomes como Cailee Spaeny e Nick Offerman. Guerra Civil estreia em 18 de abril, nos cinemas.

    Guerra Civil
    Guerra Civil
    Data de lançamento 18 de abril de 2024 | 1h 49min
    Criador(es): Alex Garland
    Com Kirsten Dunst, Wagner Moura, Cailee Spaeny
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (589)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top