Minha conta
    Vencedores do Oscar, Anatomia de Uma Queda e Zona de Interesse finalmente chegam ao streaming e promovem dobradinha de Sandra Hüller
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Distribuído pela Diamond nos cinemas, longas foram responsáveis por 3 estatuetas de ouro na premiação.

    A 96ª edição do Oscar foi responsável por uma das seleções mais interessantes da premiação em relação aos últimos anos. Com dez ótimas produções na disputa pela categoria principal, a honraria premiou Oppenheimer com 7 estatuetas de ouro, incluindo a de Melhor Filme.

    Com vitórias distintas ao longo da premiação, é interessante observar tanto a qualidade de cada projeto como a versatilidade das histórias propostas. Entre tantas produções de sucesso, duas delas estão chegando ao streaming nos próximos dias - a oportunidade perfeita para ver ou rever filmes que deram o que falar nesta temporada.

    Le Pacte/A24
    Após "boicote", foi assim que cão Messi de Anatomia de Uma Queda conseguiu participar da cerimônia do Oscar

    Anatomia de Uma Queda estreia em 21 de março no Prime Video, enquanto Zona de Interesse chega no dia 31 na plataforma da Amazon. Juntos, os filmes conquistaram 3 vitórias no Oscar 2024. Vale ressaltar que as adições devem acontecer no catálogo regular do serviço de streaming, sem custos adicionais.

    Dirigido pela cineasta francesa Justine Triet e ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original (Justine Triet e Arthur Harari), Anatomia de Uma Queda também foi indicado aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz (Sandra Hüller) e Melhor Montagem.

    Anatomia de uma Queda
    Anatomia de uma Queda
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 2h 31min
    Criador(es): Justine Triet
    Com Sandra Hüller, Milo Machado-Graner, Swann Arlaud
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5

    O filme conta a história de Sandra, uma mulher que vive isolada nos Alpes Franceses com seu marido Samuel e o filho. Quando Samuel é encontrado morto, Sandra se torna a principal suspeita por assassinato. O julgamento se transforma em uma jornada psicológica pela conturbada relação do casal. O longa-metragem ganhou a Palma de Ouro na última edição do Festival de Cannes.

    Em Zona de Interesse, o comandante de Auschwitz, Rudolf Höss e sua esposa se esforçam para construir uma vida bucólica para sua família em uma casa ao lado de um campo de concentração. Mas tudo o que eles construíram é ameaçado quando ele é transferido para um novo campo.

    Diretor de Zona de Interesse, vencedor na categoria de Melhor Filme Internacional, faz discurso importante sobre Gaza no palco do Oscar

    Dirigido por Jonathan Glazer, o longa levou duas estatuetas nas categorias Melhor Filme Estrangeiro (Reino Unido) e Melhor Som, e concorreu ainda aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado (Jonathan Glazer). Foi vencedor do Grand Prix de Cannes em 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top