Minha conta
    Anatomia de uma Queda: Como o cachorro Messi conseguiu fazer AQUELA cena parecer tão real?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Vencedora da Palma de Ouro, produção está concorrendo em 5 categorias do Oscar 2024.

    Independente dos vencedores, a safra do Oscar 2024 está repleta de filmes de peso. Com projetos diversos e ótimas atuações, a concorrência deste ano está altíssima. No entanto, não são apenas os atores, diretores e produtores que ficaram em evidência, há também uma certa repercussão com um integrante essencial de um projeto indicado em 5 categorias, Anatomia de Uma Queda.

    Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o projeto também ficou conhecido pela performance de Messi, um cachorro Border Collie que prendeu a atenção do público em momentos emblemáticos do filme. No longa, ele interpreta o Snoop, um cão-guia que acompanha Daniel, o adolescente (Milo Machado Graner) cuja mãe (Sandra Hüller) foi acusada de assassinato.

    "Algumas coisas para responder": Como a MELHOR cena de Anatomia de uma Queda foi uma resposta a História de Um Casamento

    Laura Martin Contini, a dona do cachorro, falou sobre um momento específico da história, em que o cachorro quase morre. De acordo com ela, o cachorro já sabia se fingir de morto. “O que precisávamos trabalhar o tempo todo era como conseguir carregá-lo e fazer com que ele permanecesse nessa brincadeira, agindo como se estivesse inerte”, disse ela.

    “Isso foi algo que acrescentei ao longo do tempo, trabalhando todos os dias. Tudo começou na cama, e foi a quantidade de perturbação que esse cachorro seria capaz de suportar enquanto permanecesse flácido.”

    Le pacte

    Por já trabalhar em outros projetos audiovisuais, Messi já estava acostumado com as câmeras, mas foi necessário acostumá-lo a estar em um ambiente estressante para que entregasse uma boa performance no longa. “A maior parte da preparação foi muito intensa nos dois meses anteriores”, lembra Contini, que precisou assistir diversos vídeos sobre o treinamento de cães-guia para Messi.

    “Estou com um pouco de medo de que ele seja rotulado em papéis em que terá que morrer. Esses são os tipos de papéis que estamos sendo solicitados a desempenhar agora”, completou ela.

    Snoop de Anatomia de Uma Queda é eleito um dos melhores cachorros do cinema; conheça seus "cãocorrentes"

    Recentemente, o The Hollywood Reporter liberou um vídeo que mostra como a cena foi feita:

    Anatomia de uma Queda é um suspense dramático dirigido por Justine Triet, que conta a história de um homem que é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual.

    A investigação conclui se tratar de uma "morte suspeita": é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho, pois o menino é a única testemunha do acontecido.

    Anatomia de uma Queda
    Anatomia de uma Queda
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 2h 31min
    Criador(es): Justine Triet
    Com Sandra Hüller, Milo Machado-Graner, Swann Arlaud
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5

    Anatomia de Uma Queda está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top