Minha conta
    A cena de sexo que foi proibida em Anatomia de Uma Queda: "Isso é tão anos 80"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Filme de Justine Triet foi indicado a cinco estatuetas do Oscar 2024.

    Anatomia de Uma Queda é um dos grandes destaques da temporada de premiações, tendo passado pelo Globo de Ouro, Critics Choice Awards e, antes disso, no prestigiado Festival de Cannes, onde conquistou a Palma de Ouro.

    No enredo do longa-metragem de Justine Triet, Samuel (Samuel Theis) é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa, Sandra (Sandra Hüller) e seu filho Daniel (Milo Machado Graner), de 11 anos, que tem deficiência visual.

    A investigação conclui se tratar de uma "morte suspeita": é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho.

    Sandra Hüller finalmente responde ao maior questionamento sobre Anatomia de Uma Queda

    O julgamento que permeia toda a trama colocou em holofotes o personagem de Swann Arlaud, ator francês que interpretou o advogado de Sandra. No filme, testemunhamos a proximidade crescente entre eles, ao ponto de o rapaz ter revelado que se apaixonou por sua cliente desde a primeira vez em que se viram. No entanto, teríamos mais do que declarações tímidas no longa-metragem.

    Em recente entrevista à Variety, Sandra Hüller revelou que Sandra e o advogado teriam uma cena de sexo no filme, mas o momento foi vetado pela produtora Marie-Ange Luciani.

    Anatomia de uma Queda
    Anatomia de uma Queda
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 2h 31min
    Criador(es): Justine Triet
    Com Sandra Hüller, Milo Machado-Graner, Swann Arlaud
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5

    "Havia uma cena de amor no filme, podíamos ver que havia uma paixonite entre eles, e ela disse: 'Por favor, não faça isso, isso é tão anos 80', o que é verdade. Por que as pessoas sempre têm que provar que se amam indo para a cama umas com as outras? É tão chato!"

    Anatomia de Uma Queda foi indicado a cinco estatuetas do Oscar 2024, incluindo a de Melhor Filme e Melhor Direção. A cerimônia acontece em 10 de março, mas você pode assistir ao longa-metragem antes disso, já que está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top