Minha conta
    O que não te contaram sobre Anatomia de uma Queda: Entre as atuações, não só os humanos se destacam (Festival Varilux de Cinema Francês 2023)
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O vencedor da Palma de Ouro em Cannes deste ano, Anatomia de uma Queda, marca presença nesta 14ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês.

    Anatomia de uma Queda, filme de Justine Triet, foi o grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes desde ano, e para nossa sorte, também marcou presença na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival Varilux de Cinema Francês. Entre tudo o que já foi dito sobre a trama - a atuação impressionante de Sandra Hüller e do jovem Milo Machado Graner, ou mesmo o destaque para direção potente de Justine Triet - uma presença surpreendente também vale a pena de ser mencionada: a do cão Messi.

    Em Anatomia de uma Queda, um homem é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa, uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual. A investigação conclui se tratar de uma "morte suspeita": é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho.

    Le Pacte

    Também “envolvido” diretamente no caso, está o cão da família, que entrega a melhor performance animal do ano. E não é exagero. O encantador Messi, da raça Border Collie venceu o “Palm Dog” deste ano. A competição não oficial inserida dentro do Festival de Cannes, concedeu este reconhecimento ao personagem canino de Anatomia de Uma Queda. Para o The Hollywood Reporter, a diretora disse que o personagem Snoop “não era apenas mais um personagem ou algum animal correndo por aí [mas] parte do conjunto do filme tanto quanto qualquer um dos outros atores.”

    Ele é um personagem tão importante quanto qualquer outro [no filme] e isso foi muito importante para mim

    Considerado pelo júri do Palm Dog como uma das melhores atuações caninas já vistas, o adorável Messi é mais um motivo para conferir Anatomia de Uma Queda assim que possível. Um dos filmes mais importantes de 2023, o longa-metragem de Justine Triet ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros. O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica aqui.

    A 14ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês acontece entre os dias 9 e 22 de novembro, em diversas cidades do Brasil.

    Anatomia de uma Queda
    Anatomia de uma Queda
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 2h 31min
    Criador(es): Justine Triet
    Com Sandra Hüller, Milo Machado-Graner, Swann Arlaud
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (4)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top