Minha conta
    Quando acontece o Oscar 2024? Confira o calendário da temporada de premiações
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    A temporada de premiações começa com o Globo de Ouro e vai até o Oscar 2024 em março.

    Ainda está se recuperando das festas de natal e ano novo? Bem, sinto muito, pois não há tempo a perder! 2024 já começa dando o pontapé inicial na temporada de premiações, com o Globo de Ouro acontecendo no próximo domingo, dia 7. A partir daí, surge uma maratona de eventos e celebrações que culminam no Oscar 2024, marcado pro dia 10 de março.

    Nessa temporada de premiações 2023-24, podemos esperar grandes disputas envolvendo Barbie, Oppenheimer, Assassinos da Lua das Flores, Pobres Criaturas e Os Rejeitados no mundo do cinema, enquanto ainda há espaço para celebrar Succession, The Last of Us, The Bear e muito mais dentre as séries de TV!

    Brasil está fora do Oscar 2024: Retratos Fantasmas não entra na lista de pré-indicados ao prêmio da Academia

    Para te ajudar nessa maratona, fica aqui um calendário com os principais eventos da temporada. Além das cerimônias televisionadas - seja pela TNT/HBO Max (Globo de Ouro, Critics, Emmy e Oscars) ou Netflix (SAG Awards) -, também citamos aqui os mais importantes prêmios dos sindicatos, que devem te ajudar a decidir na hora do bolão. E, é claro, confira a cobertura completa dessas cerimônias no AdoroCinema, seja aqui no site ou em nossas redes sociais!

    CALENDÁRIO DA TEMPORADA DE PREMIAÇÕES 2023-24

    7/01 - Globo de Ouro

    10/01 - Indicações do SAG Awards e do DGA Awards

    12/01 - Indicações do PGA Awards

    14/01 - Critics Choice Awards

    15/01 - Emmy Awards

    18/01 - Indicações do BAFTA

    23/01 - Indicações Oscars

    04/02 - Grammy Awards

    10/02 - DGA Awards

    18/02 - BAFTA

    24/02 - SAG Awards

    25/02 - Film Independent Spirit Awards e PGA Awards

    10/03 - Oscars

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top