Minha conta
    15 milhões de dólares: A ficção científica vencedora do Oscar que conquistou o mundo com um orçamento consideravelmente pequeno
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A produção superou um filme da Marvel e também um blockbuster de ação com Tom Cruise.

    Na noite de domingo (10), apaixonados por cinema de todas as partes do mundo presenciaram o Oscar 2024, a maior honraria do audiovisual atual. Ocorrida no Teatro Dolby, em Los Angeles, a cerimônia condecorou produções como Oppenheimer, Barbie e Pobres Criaturas - mas foi outro longa-metragem que acabou roubando a cena para os fãs de ficção científica.

    Entre os vencedores da estatueta dourada, Godzilla: Minus One levou para casa o título de Melhores Efeitos Visuais. O filme de Takashi Yamazaki estreou nos cinemas mundiais no fim do ano passado, terminando amplamente aclamado pela crítica. Para melhorar, é possível afirmar que a conquista tornou-se uma espécie de Davi X Golias do Oscar, visto que com um orçamento bastante inferior, Minus One acabou superando blockbusters como Guardiões da Galáxia Vol. 3, Missão: Impossível 7 - Acerto de Contas Parte 1 e mais.

    No streaming: Dificilmente houve ação melhor do que este blockbuster de ficção científica nos últimos 20 anos

    15 MILHÕES QUE ENTRARAM PARA A HISTÓRIA

    Na trama de Minus One, somos levados a um Japão economicamente devastado após o término da Segunda Guerra Mundial. A situação chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura surge do mar para assolar o país - colocando Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki), um piloto Kamikaze que se sente culpado por desertar uma missão suicida, para tentar se redimir.

    Amplamente aclamado pelos especialistas, o último capítulo da saga Godzilla encontra em um de seus pontos altos os efeitos especiais. Desenvolvidos com maestria por uma pequena equipe de 35 artistas vfx, os profissionais ficaram responsáveis pela supervisão de 610 cenas, alcançando uma façanha marcante para o cinema moderno.

    Toho

    Como dito anteriormente, com um orçamento de meros 15 milhões de dólares, a obra superou gigantes como Guardiões da Galáxia 3 (250 milhões), Missão: Impossível 7 (290 milhões) e Napoleão (200 milhões) para garantir o primeiro Oscar da franquia, surgindo como o terceiro filme de "língua estrangeira" de maior bilheteria dos Estados Unidos - no total, 106 milhões de dólares foram angariados.

    No Rotten Tomatoes, o longa aparece com aprovação de 98% da crítica, através de um consenso de que “uma história envolvente entrega um enredo realmente divertido”.

    Para quem ainda não teve a chance de conferir, vale ressaltar que Godzilla: Minus One infelizmente já saiu de cartaz dos cinemas nacionais, mas deve chegar às plataformas de streaming nos próximos meses.

    Godzilla: Minus One
    Godzilla: Minus One
    Data de lançamento 14 de dezembro de 2023 | 2h 04min
    Criador(es): Takashi Yamazaki
    Com Ryûnosuke Kamiki, Minami Hamabe, Yûki Yamada
    Usuários
    4,3

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top