Minha conta
    "Tenho ideias para o sexto e o sétimo, embora provavelmente estarei passando o bastão nesse ponto": James Cameron não irá dirigir sequências de Avatar?
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    James Cameron já trabalha em mais três filmes de sua franquia de sucesso.

    No ano de 2009, James Cameron iniciou uma das maiores franquias de ficção científica dos últimos tempos, levando milhares de pessoas aos cinemas e reunindo a maior bilheteria da história - até o momento - ao relançar o filme após a pandemia e ultrapassar uma das grandes produções da Marvel.

    Com um dos principais diretores de Hollywood, uma história de sucesso, fãs pelo mundo todo e uma bilheteria favorável, Avatar deu apenas o primeiro passo para grandes feitos e, apesar de demorar 13 anos para o lançamento de uma continuação, o mundo de Pandora já conta com mais três filmes confirmados até 2031.

    James Cameron tem ideias para o sexto e sétimo filme, mas a notícia pode não agradar os fãs

    Disney

    Com o sucesso de Avatar: O Caminho da Água, Cameron aos poucos solta algumas informações sobre seus próximos lançamentos. Até o momento, já sabemos que Avatar 3 e 4 contam com suas filmagens praticamente completas e algumas informações essenciais sobre a trama, como o salto temporal da história.

    Já o quinto filme mantém-se em mistério, apesar de já existir a confirmação de seu lançamento. E como tudo que é bom pode melhorar, em uma recente entrevista à revista People, o diretor confirmou que ainda terá muita história pelo caminho.

    Isso porque já planeja mais duas sequências da história, com Avatar 6 e 7. Entretanto, existe um problema: ele não pretende estar à frente dos dois projetos.

    Estamos completamente escritos até o filme cinco, e tenho ideias para o seis e sete, embora provavelmente passarei o bastão nesse ponto. Quero dizer, a mortalidade alcança. Mas quero dizer, estamos gostando do que estamos fazendo. Estamos amando. Temos a sorte de trabalhar com ótimas pessoas.

    Apesar de ainda não ter oficializado mais duas sequências para sua franquia, o comentário do diretor pode ser uma boa premissa para podermos acompanhar por mais tempo as histórias dos nativos Na'vis.

    Porém, já podemos abrir a caixinha de questionamento sobre a qualidade e como a saga irá se manter com a possível saída do idealizador da obra, e qual nome a Disney escalaria para dar continuidade ao legado que Cameron construiu.

    Os dois primeiros filmes de Avatar estão disponíveis na Disney+.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top