Minha conta
    Ator revela novos detalhes sobre sequências de Avatar: Os sucessos de bilheteria de ficção científica serão "maiores do que você pode imaginar"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Avatar 3, de James Cameron, pode ter sido praticamente concluído, mas o trabalho na enorme franquia de ficção científica continua.

    A franquia Avatar ainda tem uma longa trajetória no cinema – já que o quinto filme está previsto para ser lançado em dezembro de 2031. Mas antes, Avatar 3 está marcado para 2025. E a equipe do diretor James Cameron já está adiantada trabalhando em Avatar 4, enquanto a pós-produção do terceiro filme ainda está sendo concluída ao mesmo tempo.

    Avatar 3
    Avatar 3
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Data de lançamento 20 de dezembro de 2024

    O ator principal Sam Worthington e seus colegas estão quase constantemente de plantão filmando e promovendo os sucessos de bilheteria. Tanto que Worthington disse à People que eles retornarão ao set da franquia Avatar em fevereiro: "Voltaremos ao trabalho em um mês e é grande. É maior do que você pode imaginar".

    James Cameron está filmando Avatar 3 ou Avatar 4?

    Disney

    No entanto, a estrela não detalhou em qual parte exatamente o elenco estará na frente das câmeras. Claro, seria óbvio pensar que estão sendo feitas gravações para Avatar 4 – afinal, as filmagens principais de Avatar 3 já foram concluídas. Mas há a particularidade do salto temporal dentro de Avatar 4, que por sua vez levanta dúvidas sobre o facto de esta parte estar atualmente a ser trabalhada...

    Porque no meio de Avatar 4 haverá um salto de seis anos. Para poder aproveitar o processo natural de envelhecimento dos jovens atores, as cenas anteriores a esse salto temporal já foram filmadas durante a produção de Avatar 3. Agora eles estão deixando o tempo seguir seu curso – e James Cameron explicou que eles só filmarão as cenas restantes de Avatar 4 após o lançamento de Avatar 3 nos cinemas. Mas isso não será até 2026…

    James Cameron revela o status de Avatar 3, por que a Disney adiou seu lançamento e uma decisão fundamental sobre os próximos filmes: “Quero fazer todos aqui”

    Então, o que exatamente as estrelas de Avatar estarão filmando a partir de fevereiro de 2024? Por um lado, existe a possibilidade de os trabalhos continuarem na parte 4, mas apenas serão filmadas cenas com os adultos – ou possivelmente com as crianças "mais novas" se o visual ainda servir. No entanto, também se enquadraria no período em que as refilmagens de Avatar 3 estão ocorrendo agora e as cenas estão sendo dubladas – um procedimento comum, especialmente em produções com muito CGI.

    De qualquer forma, podemos esperar novas fotos do set e talvez mais detalhes sobre o futuro da franquia Avatar a partir de fevereiro. Avatar 3 será lançado nos cinemas em 2025, Avatar 4 em 2029, e Avatar 5 concluirá a pentalogia em dezembro de 2031.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top