Minha conta
    "Eu sempre digo": Existe UM ponto em comum em todos os filmes de James Cameron e você provavelmente nunca pensou nisso
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    James Cameron deixa claro que “deve ser satisfatório para o público, mesmo que tenha um final agridoce”.

    James Cameron é um dos diretores mais populares da história do cinema. Atualmente focado em deixar Avatar 3 pronto para lançamento em 2025, o cineasta sempre foi muito claro sobre o grande ponto comum de toda a sua filmografia: o amor.

    Em entrevista ao The Talks, Cameron insistiu na necessidade de o espectador se conectar com os personagens de seus filmes, para os quais costuma recorrer a “relações universais” com as quais qualquer um pode se identificar de alguma maneira:

    "Pode ser um garoto conhecendo uma garota, pode ser pai e filho, pode ser marido e mulher se divorciando. No local onde a história se passa podemos nos identificar com este tipo de relações universais. Portanto, esse relacionamento deve ser testado. Eu sempre digo: todos os meus filmes são histórias de amor."

    Twentieth Century Fox

    A reação instintiva do entrevistador é perguntar se isso também se aplica a Aliens, O Resgate, e a verdade é que o diretor de True Lies deixa muito claro que este também é o caso. Claro, ele até aponta o caso de Titanic para lembrar que isso não significa necessariamente que sempre haja um final feliz:

    Em Aliens, você tem a história de amor entre mãe e filha. Mas a chave é que esse amor deve ser testado e então elas devem voltar a ficar juntas. Isso deveria ser satisfatório para o público, mesmo que tenha um final agridoce, como em Titanic, onde eles estavam total e absolutamente comprometidos um com o outro, mas os acontecimentos os separaram

    Por fim, Cameron ressalta que costuma levar as coisas devagar na hora de escolher seus filmes, pois “tenho que trabalhar na minha forma de contar a história, então nunca se sabe quanto tempo vai demorar”.

    Sobre este tema, destaca que escreveu O Segredo do Abismo, o único fracasso comercial de sua carreira, em 1968, enquanto ainda estava no ensino médio e que só o dirigiu 20 anos depois.

    Titanic
    Titanic
    Data de lançamento 16 de janeiro de 1998 | 3h 14min
    Criador(es): James Cameron
    Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    Os maiores sucessos da carreira de James Cameron, Titanic e Avatar, estão disponíveis agora mesmo no catálogo do Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top