Minha conta
    "Não quis ver ninguém por uma semana": Arnold Schwarzenegger se envergonha de um de seus piores fracassos em 30 anos e James Cameron só piora as coisas
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Há 30 anos, Arnold Schwarzenegger fez o que, na verdade, era um brilhante filme de ação e fantasia. Infelizmente, o filme foi um fracasso e essa derrota ainda incomoda o astro até hoje.

    Arnold Schwarzenegger é um dos maiores astros de cinema da história. Ele moldou todo um ramo de ação nos anos 80, estrelou clássicos como O Exterminador do Futuro 1 e 2 e depois se reinventou com papéis de comédia. Parte dessa transformação foi o filme de ação e meta-fantasia O Último Grande Herói, que teve um fracasso desastroso em comparação com os outros papéis do gigante do gênero.

    O filme foi lançado em 1993 e, 30 anos depois, o austríaco relembrou a derrota em seu documentário na Netflix. Isso ainda o atormenta hoje. Especialmente porque o colega de indústria James Cameron colocou sal na ferida aberta.

    O Último Grande Herói
    O Último Grande Herói
    Data de lançamento 12 de agosto de 1993 | 2h 10min
    Criador(es): John McTiernan
    Com Arnold Schwarzenegger, F. Murray Abraham, Austin O'Brien
    Usuários
    3,9

    "É constrangedor": Schwarzenegger não consegue superar O Último Grande Herói

    Em O Último Grande Herói, Arnold Schwarzenegger interpreta uma caricatura de seus heróis de ação. Um fã (Austin O'Brien) é magicamente atraído para a trama de Jack Slater e conhece seu ídolo. No decorrer da trama, o astro repete todos os clichês de papéis que ele mesmo criou.

    Netflix

    Parece engenhoso, na verdade. Mas, na época, quase ninguém queria ver o filme nos cinemas: Com um orçamento de 85 milhões de dólares americanos, o filme rendeu apenas 50 milhões. O astro não estava acostumado com isso. E reagiu com a devida mágoa. "Isso machuca. Isso machuca seus sentimentos", disse ele 30 anos depois, conforme relatou a Entertainment Weekly. "É embaraçoso. [...] Eu não queria ver ninguém por uma semana."

    O que o diretor do Exterminador do Futuro, James Cameron, diz sobre o fracasso

    Schwarzenegger filmou seus sucessos de ficção científica O Exterminador do Futuro 1 e 2 com James Cameron, entre outros. Cameron é conhecido por seu tom áspero e não pegou leve com o astro musculoso.

    Avatar 3: Todas as informações sobre a sequência de James Cameron

    No documentário da Netflix, o diretor de Avatar compartilhou suas lembranças sem rodeios: "Parecia que ele estava chorando na cama". O ator deve ter adorado ouvir essa descrição vívida do período de luto de Schwarzenegger após O Último Grande Herói.

    Schwarzenegger percebeu que o fracasso foi profundamente prejudicial à sua marca, explicou Cameron. "Acho que isso realmente o abalou". É claro que Schwarzenegger superou o flop em algum momento. Apenas um ano depois de O Último Grande Herói, ele fez o grande sucesso True Lies - com James Cameron.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top