Minha conta
    Os fãs de ficção científica tiveram muita sorte: Arnold Schwarzenegger apenas "acidentalmente" se tornou o Exterminador do Futuro
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Arnold Schwarzenegger é conhecido pelo papel de Exterminador do Futuro, mas não queria interpretar o icônico personagem no filme de James Cameron.

    Quando você pensa em Arnold Schwarzenegger, quase automaticamente vem em mente seu personagem em O Exterminador do Futuro. Esse é sem dúvida o papel mais icônico do astro de ação em Hollywood, estrelando cinco filmes da franquia de ficção científica entre 1984 e 2019. O mais curioso é que tudo isso quase nunca aconteceu...

    Originalmente, Schwarzenegger não tinha interesse em assumir o papel do ciborgue T-800. Em 2014, quando questionado por um fã durante uma sessão do Reddit, o astro revelou que na verdade não fez o teste para o vilão de Exterminador do Futuro, mas queria fazer o papel de Kyle Reese – o herói do filme que foi interpretado por Michael Biehn.

    O Exterminador do Futuro
    O Exterminador do Futuro
    Data de lançamento 18 de abril de 1985 | 1h 47min
    Criador(es): James Cameron
    Com Arnold Schwarzenegger, Jorgeh Ramos, Michael Biehn, Linda Hamilton
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    "Eu queria o papel de Kyle Reese quando James Cameron e eu fomos almoçar", contou Arnold Schwarzenegger. "Eu não queria interpretar o Exterminador do Futuro. Achei que não tinha me estabelecido o suficiente como herói para ser um vilão". Na época, ele já havia comemorado sucessos com os dois filmes de Conan, mas ainda era considerado um estreante na primeira metade dos anos 80 e teve que desenvolver sua imagem primeiro. Devido à sua altura e estatura, ele recebeu muitos papéis de antagonista na época, mas Schwarzenegger fazia questão de evitar se comprometer com isso a todo custo.

    Em entrevista ao BFI, James Cameron também relembrou suas experiências com o ator na época: "Ele citou momentos-chave, mas foram todos momentos do Exterminador do Futuro", disse o diretor de Avatar. "Eu apenas o observei. A força de seu rosto me impressionou mais do que seu físico. Eu o imaginei como um tanque humano e sabia que funcionaria. Voltei para John Daly, nosso produtor executivo [...] e disse: 'Bem, ele é o cara errado para Reese. Mas ele daria um ótimo Exterminador". Daly confiou na palavra de Cameron e tudo o que faltava era convencer Arnold Schwarzenegger sobre o papel.

    "Não é mais futurista": Para Arnold Schwarzenegger, O Exterminador do Futuro já se tornou uma realidade

    Schwarzenegger entrou em mais detalhes com Graham Bensinger sobre suas discussões com James Cameron e revelou que acidentalmente persuadiu o próprio Cameron a escalá-lo para o papel de protagonista, que ele pensava que poderia destruir sua carreira.

    Discutindo o filme distópico de ficção científica de 1973, Westworld - Onde Ninguém Tem Alma, sobre cowboys robôs fugitivos, o ator surpreendeu o diretor com uma análise da performance de Yul Brynner: "Tudo meio que parecia errado porque ele não se comporta como um ser humano. Mas ao mesmo tempo você não pode realmente identificar o que há de errado com ele". Com essa avaliação, Arnold Schwarzenegger provou acidentalmente que sabia melhor do que ninguém o que era preciso para interpretar o Exterminador do Futuro - e eventualmente ele mesmo percebeu isso.

    Ainda bem, pois não conseguimos imaginar os filmes Exterminador do Futuro sem Schwarzenegger de protagonista. O melhor de tudo é que o ator ainda conseguiu deixar de ser um vilão logo na sequência O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top