Minha conta
    "Foi o maior fracasso do ano": Martin Scorsese ainda se lembra da surra que recebeu pelo filme cult que inspirou Coringa
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O diretor de Assassinos da Lua das Flores ainda se lembra das críticas injustas que um de seus filmes clássicos recebeu no lançamento.

    Martin Scorsese não apenas é um dos melhores diretores vivos, mas também está conquistando nossos corações com os TikToks. Em um deles, o cineasta relembrou os golpes que recebeu na época pelo já respeitado e valorizado O Rei da Comédia (1983).

    "As pessoas odiaram quando foi lançado"

    O Rei da Comédia
    O Rei da Comédia
    Data de lançamento 1982 | 1h 50min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Robert De Niro, Jerry Lewis, Sandra Bernhard
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Star +

    O Oscar de 2020 foi certamente peculiar, e não apenas porque Parasita arrebatou os prêmios (algo incomum, dada a alergia dos membros da Academia à leitura de legendas), mas porque tivemos Martin Scorsese dividindo uma indicação por O Irlandês com Coringa, o primeiro saindo de mãos vazias enquanto o segundo levou como ator e trilha sonora.

    Um fato ainda mais incomum, considerando que o filme de Todd Phillips estrelado por Joaquin Phoenix inspirou-se nos filmes de Scorsese em mais de um aspecto. Embora a referência mais conhecida seja Taxi Driver - Motorista de Táxi (1976), O Rei da Comédia é realmente o principal espelho no qual o filme do universo DC se olhou.

    Em um dos famosos TikToks, sua filha Francesca Scorsese usou o filme como exemplo para explicar ao cineasta o significado da expressão “dormiu” na gíria moderna e ele pegou na hora falando sobre como O Rei da Comédia não foi bem recebido em seu lançamento.

    As pessoas odiaram quando foi lançado. Foi o maior fracasso do ano. Foi assim que o chamaram no Entertainment Tonight, na véspera de Ano Novo de 1983-84. Mas não importa. Está tudo bem

    Quase 40 anos depois de o filme estrelado por Robert De Niro ter sido lançado nos cinemas, Scorsese ainda se lembra das críticas recebidas por aquele que hoje é considerado um dos melhores filmes de sua década e também um dos grandes da filmografia de sua época. Como se costuma dizer, o tempo coloca tudo no seu devido lugar.

    Em O Rei da Comédia, Jerry Langford (Jerry Lewis) é um consagrado apresentador de TV. Um dia, ao se encaminhar para o trabalho, ele é sequestrado pelo aspirante a comediante Rupert Pumpkin (Robert De Niro) e sua amiga Masha (Sandra Bernhard). Para escapar da situação, Jerry concede a Rupert espaço em seu programa de TV, de forma que ele possa apresentar seu número. O filme está disponível no catálogo do Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top