Minha conta
    "Fui enganado": Vídeo de Martin Scorsese viraliza após criar polêmica cinematográfica e diretor responde com bom humor
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Cineasta responsável por Assassinos da Lua das Flores aparece ao lado da filha em uma trend do TikTok.

    Recentemente, um vídeo do cineasta Martin Scorsese ao lado da filha, Francesca, viralizou nas redes sociais. Nele, o diretor aparece de maneira espontânea jogando um game/trend do TikTok no qual você precisa criar uma batalha de filmes.

    O conteúdo postado pela jovem de 24 anos ganhou notoriedade não apenas pela presença descontraída do responsável de Assassinos da Lua das Flores e Infiltrados, mas também pelas escolhas do realizador.

    “Veja somente quando se sentir pronto": Estrela do novo filme de Martin Scorsese alerta espectadores sobre possíveis gatilhos do longa
    @francescascorsese In case you can’t tell, we really love 2001: A Space Odyssey @Letterboxd #fyp #martinscorsese #movieranking ♬ Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight) - ABBA

    Em entrevista ao Los Angeles Times, Scorsese descreve sua fama com a Geração Z como um feliz acidente. “Fui levado a isso”, disse o cineasta que optou por Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância) no lugar de Três Homens em Conflito.

    “Isso foi um truque. Eu não sabia que essas coisas se tornavam virais. Eles dizem 'viral'. Eu não sabia”, brincou o diretor antes de explicar como essas filmagens de TikTok com a filha acontecem:

    TikTok

    “Estou em casa fazendo coisas e ela vem até mim e diz: 'Pai, olhe aqui e me diga isso'. Então, estou de pijama... Ela diz: 'Bem, é uma coisa que eles estão fazendo.' 'Quem são eles?' Ela diz: 'Todo mundo está fazendo isso. É uma coisa chamada TikTok. 'Tudo bem. Tudo bem.' Quero dizer, aquele que fizemos com o cachorro eu sabia.”

    Ele completa: “Isso eu não sabia que iria crescer [na internet]”, disse Scorsese. “Eu estava fazendo isso na outra sala com ela. Eu não sei o que eles vão fazer. Eles sempre têm aquelas câmeras do iPhone nas mãos. Você não está ciente. Sinceramente, eu não sabia que ela iria postar… Eles usam as palavras ‘postar’, certo?”

    Final de Assassinos da Lua das Flores tem significado enorme; é assim que Martin Scorsese se expressa na última cena do filme

    Atualmente, o último filme do diretor, Assassinos da Lua das Flores, segue em exibição nos cinemas. Nota máxima na crítica do AdoroCinema, o longa é considerado como "um dos filmes mais poderosos e importantes da carreira de Martin Scorsese", descrito como "um épico com representação respeitosa para o povo Osage e sua cultura, ao mesmo tempo que evidencia os ciclos de violência e opressão perpetrados pelo homem branco, sua crueldade e ganância".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top