Minha conta
    O Senhor dos Anéis: A frase mais famosa da franquia surgiu de um erro cometido por Ian McKellen, o intérprete de Gandalf
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O equívoco do astro acabou se tornando um dos momentos mais icônicos da saga.

    Desde o lançamento do primeiro filme, em 2001, a franquia O Senhor dos Anéis é lotada de momentos icônicos. Seja com as acrobacias de Legolas (Orlando Bloom), com os alívios cômicos de Gimli (John Rhys-Davies) ou mesmo com o heroísmo de Aragorn (Viggo Mortensen), os longas-metragens apresentam cenas que ficarão para sempre no imaginário dos apaixonados por J. R. R. Tolkien - e hoje falaremos aqui exatamente sobre uma delas.

    Em sua adaptação cinematográfica, Peter Jackson demonstrou grande apreço pela obra original. Para se ter ideia, se pegarmos Gandalf (Ian McKellen) como exemplo, todas as linhas do personagem são uma transcrição quase exata dos diálogos existentes nos livros. O cineasta sempre deixou claro que não queria subverter o trabalho do escritor, mexendo apenas em pequenos detalhes que julgou necessário.

    Entretanto, um pequeno equívoco de McKellen acabou gerando um dos momentos mais memoráveis da saga. No primeiro filme, quando a Sociedade do Anel está passando por Moria, ela se vê frente a um Balrog. Gandalf então entra em uma batalha contra o maligno ser, proferindo o icônico “You shall not pass!” (Você não deve passar!”) antes de supostamente se sacrificar.

    New Line Cinema

    Desta forma, o que muitos não sabem é que essa frase não foi exatamente dita pelo mago no livro. Na obra de Tolkien, Gandalf grita “You cannot pass!” (Você não pode passar!), mas McKellen se confundiu durante as gravações e acabou trocando as palavras. Ao presenciar o resultado final, Jackson acabou gostando do corte, deixando o erro passar para fazer sucesso com o público mais tarde.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top