Minha conta
    O filme de 300 minutos que inspirou O Senhor dos Anéis e Game of Thrones - e acabou de completar 100 anos
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Um épico cinematográfico que continua a inspirar gerações de autores no cinema e na televisão.

    Universum Film

    Há um século, um épico cinematográfico de 300 minutos revolucionou o mundo do cinema. Esta obra-prima, precursora de narrativas épicas como O Senhor dos Anéis e Game of Thrones, celebra o seu centenário em 2024, lembrando-nos do seu impacto duradouro na construção de universos fantásticos.

    Para aqueles que nunca viram um filme mudo antes, vale a pena começar com Os Nibelungos - A Morte de Siegfried, que representa a primeira metade de um épico conhecido como Die Nibelungen (Os Nibelungos, em alemão), dirigido por Fritz Lang.

    100 anos de Os Nibelungos e seu impacto na história do cinema épico

    Universum Film

    Siegfried é o mais longo dos dois capítulos, com 2 horas e 25 minutos, e se concentra no herói-título interpretado por Paul Richter, que deixa sua casa na floresta rumo ao Reino da Borgonha após dominar a arte da ferraria, com intenção de se casar com a princesa Kriemhilde (Margarete Schön).

    Embora a estrutura dos épicos de fantasia seja muito anterior ao cinema, a estética de Os Nibelungos exerceu uma forte influência nas obras de Peter Jackson e George R.R. Martin. A segunda parte, A Vingança de Kriemhilde, é igualmente forte e impactante, contando uma história coerente e épica.

    As dez melhores batalhas de Game of Thrones

    Também é benéfico para a história geral que a sequência se concentre em um protagonista diferente, enfatizando batalhas e guerras mais fortes do que a primeira metade. No final das contas, os dois capítulos constituem uma obra genial para formar um dos épicos mais convincentes do cinema mudo, que nos deu joias como O Gabinete do Doutor Caligari , Nosferatu e Metrópolis.

    Os Nibelungos - A Morte de Siegfried
    Os Nibelungos - A Morte de Siegfried
    Data de lançamento 1925 | 1h 58min
    Criador(es): Fritz Lang
    Com Theodor Loos, Bernhard Goetzke, Paul Richter

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top