Minha conta
    Depois de Creed, será que um dos personagens mais lendários de Rocky finalmente conseguirá seu próprio filme?
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O antagonista de Rocky 4 é um dos vilões cinematográficos mais lendários dos anos 80 – e ainda dá muito o que falar.

    Seja como uma troca de golpes no ringue ou como uma batalha política entre os EUA e a Rússia durante a Guerra Fria, Rocky 4 é um símbolo de uma luta impiedosa pela sobrevivência. Exageradamente encenado, o duelo entre Rocky Balboa (Sylvester Stallone) e Ivan Drago (Dolph Lundgren) quase lembra um videoclipe – mas é justamente por isso que sempre foi reverenciado como clássico e tem quase 40 anos. Anos depois, não é de forma alguma uma coisa do passado.

    Dolph Lundgren não apenas comemorou seu retorno como Drago em Creed II como ainda trouxe seu filho Viktor (Florian Munteanu) a reboque. Stallone também fez uma versão totalmente nova e definitiva do filme em 2021 com Rocky Vs. Drago - The Ultimate Director's Cut, que está disponível como bônus com a edição limitada em 4K de Rocky 4.

    Mas o adversário mais icônico de Rocky talvez ainda não esteja morto: um potencial spin-off de Drago foi anunciado anos atrás, mas isso causou alguma agitação nos bastidores e prejudicou brevemente a amizade entre Dolph Lundgren e Sylvester Stallone. Depois disso, o projeto ficou na geladeira. Mas agora Lundgren deu uma pequena esperança.

    "Estou decepcionado": Dolph Lundgren afirma que Aquaman 2 removeu cenas de Amber Heard devido à pressão corporativa

    "Espero que aconteça"

    “Tudo estava indo muito bem por um tempo e havia um roteiro”, disse Lundgren ao JoBlo. No entanto, a guerra da Rússia na Ucrânia tornou necessário questionar o roteiro – e agora a estrela de Creed III, Jonathan Majors, foi finalmente condenado, o que pode mudar muita coisa novamente. “Eles estavam trabalhando em Creed IV e agora estão colocando isso em espera porque sua co-estrela agora é alguém que foi condenado, eu acho”, disse Lundgren, que parece esperançoso, mas rumo a um futuro incerto.

    Ele também não sabe o que vai acontecer a seguir. O ator ainda não ouviu nada de concreto, mas parece estar apenas esperando: “Espero que isso aconteça no futuro!”. O produtor Irwin Winkler, agora com 92 anos, com quem Stallone trabalha desde então, pode também ter uma palavra a dizer sobre o assunto. Está em uma disputa pelos direitos do universo Rocky há décadas.

    Chartoff-Winkler Productions
    Sylvester Stallone e Dolph Lundgren em Rocky 4

    Em termos de conteúdo, seria possível contar uma história de “Vindo para a América” tendo como pano de fundo a guerra, diz Lundgren, que deveria então se concentrar no relacionamento entre Ivan e Viktor Drago – e poderia mostrar o velho e amargo oponente de Rocky que é agora tentando provar seu valor através do filho.

    Em Creed 4 existe a possibilidade do retorno do astro original Rocky Balboa, caso o filme realmente aconteça.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top