Minha conta
    “Eu o odiei”: É por isso que Sylvester Stallone tinha ciúmes de Dolph Lundgren, seu colega em Rocky e Os Mercenários
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Sylvester Stallone e Dolph Lundgren são amigos há décadas. No entanto, o astro de Rambo originalmente tinha inveja das qualidades de seu adversário no ringue de Rocky 4.

    A maior briga entre astros de ação ocorreu nos anos 1980 entre Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. No entanto, o Rambo e o Exterminador do Futuro agora são amigos íntimos e dificilmente perdem uma oportunidade de proclamar publicamente sua admiração mútua.

    Schwarzenegger não é, de forma alguma, o único colega de ação com quem Stallone tem uma amizade de longa data: Dolph Lundgren (O Justiceiro) também é um deles, desde que competiram um contra o outro no ringue de boxe na quarta parte da saga Rocky, em 1985.

    Rocky 4
    Rocky 4
    Data de lançamento 17 de janeiro de 1986 | 1h 31min
    Criador(es): Sylvester Stallone
    Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    No entanto, essa relação não foi harmoniosa desde sempre. De acordo com o próprio Stallone, ele chegou a odiar o astro de Universal Soldier no início.

    Sylvester Stallone: “As maçãs do rosto dele parecem uma Harley Davidson”

    “Ele entrou na sala e eu o odiei”, disse Stallone em uma entrevista ao canal An Experience With, no YouTube. Mas não foi porque o ator fosse particularmente antipático. Pelo contrário: ele simplesmente tinha inveja de Lundgren, a quem ele se refere a “um cara incrivelmente bonito” na entrevista.

    MGM

    Stallone entra em mais detalhes: “Esse cara pulou a escala evolutiva em cerca de mil anos. Ele tem 1,80 m de altura, cabelos que só podem ser cortados com um cortador de grama, maçãs do rosto que parecem uma Harley Davidson, lábios tão grandes que explodiriam se ele voasse três quilômetros acima da superfície da Terra, e depois tem aquele pescoço e aqueles ombros”.

    Para completar, Lundgren também é um gênio: afinal, ele estudou engenharia química e até recebeu uma bolsa de estudos para o MIT, uma das universidades técnicas mais prestigiadas dos EUA, antes de desistir da carreira para se tornar ator.

    No entanto, Stallone acabou superando seus sentimentos de inveja porque percebeu que as muitas qualidades de Lundgren faziam dele a escolha perfeita para o adversário de Rocky, Ivan Drago. 25 anos mais tarde, ele escalou Lundgren como Gunnar Jensen, que não é apenas um bom e perigoso lutador, mas também um engenheiro químico treinado, no prelúdio da grande reunião de cúpula de heróis de ação da série Os Mercenários.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top