Minha conta
    Antigos Lex Luthor e Supergirl estrelam filmes vencedores do Festival de Sundance 2024
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Em diferentes posições, atores foram aclamados pelo maior festival de cinema independente dos Estados Unidos.

    O Festival de Sundance 2024, maior evento independente do gênero nos Estados Unidos, está chegando ao fim elencando uma onda de sucessos que chegarão às salas escuras de todo o mundo ao longo deste ano.

    Para quem associa filmes indies a estrelas desconhecidas, há interessantes pontuações que devem ser feitas, já que estrelas que já passaram por blockbusters ou grandes séries de TV seguem suas carreiras de maneiras distintas - e eventualmente passam por projetos que não oferecem apenas um frescor aos seus trabalhos, como os ajudam a serem vistos pelo público de outras maneiras.

    Novo filme lésbico de Kristen Stewart causa reações viscerais no Festival de Sundance 2024: "Essa é pros esquisitos!"

    O grande prêmio do júri do festival na competição dramática foi In the Summers, longa escrito e roteirizado por Alessandra Lacorazza Samudio. O longa é estrelado por ninguém menos do que Sasha Calle, a Supergirl de The Flash. A trama acompanha o relacionamento de duas filhas quando atingem a maioridade após crescerem ao lado de um pai turbulento, mas amoroso.

    Este é o primeiro papel da atriz após estrelar o filme da DC, hoje disponível na HBO Max. Em suas incursões anteriores ao audiovisual, ela conta com créditos em projetos como The Young and the Restless, no qual participa de 276 episódios, e alguns curtas-metragens.

    Exile Content Studio

    Outro nome vinculado ao universo DC que surgiu no Festival de Sundance foi Jesse Eisenberg, intérprete de Lex Luthor em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça de Zack Snyder. Além de estrelar A Real Pain ao lado de Kieran Culkin, o ator também é o escritor principal da narrativa. Na competição dramática dos Estados Unidos, o artista recebeu o Prêmio Waldo Salt de Roteiro pelo longa.

    Com produção de Emma Stone, atriz recentemente indicada ao Oscar por Pobres Criaturas, a trama acompanha dois primos em uma viagem à Polônia após a morte da avó. Interessados em descobrir segredos de suas origens, os jovens acabam uma tour por memoriais de guerra, cemitérios e pontos marcados pelo Holocausto.

    Searchlight Pictures

    Na edição de 2024, o Festival de Sundance ainda premiou Porcelain War, documentário sobre artistas ucranianos que foram obrigados a se tornarem soldados após o início da Guerra da Ucrânia. Entre as histórias de ficção, Sujo conquistou o Grande Prêmio do Júri do Cinema Mundial. Quando um atirador do cartel é morto, ele deixa para trás Sujo, seu filho de 4 anos. A sombra da violência envolve Sujo em cada fase de sua vida. À medida que se torna homem, o jovem descobre que cumprir o destino de seu pai pode ser inevitável.

    Terror surpreendente e filme com estrela de 50 Tons são os grandes vencedores do Festival de Sundance 2022

    O Festival de Sundance 2024 chega ao fim amanhã, dia 28 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top