Minha conta
    "Desenhos começaram com briga": Mônica da vida real relembra coragem de Mauricio de Sousa e visita à infância em Turma da Mônica Jovem
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo é o primeiro live-action baseado nos famosos mangás lançados em 2008 por Mauricio de Sousa.

    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo é o mais recente lançamento da Mauricio de Sousa Produções, compondo um dos grandes projetos que vêm pela frente dentro do Universo Cinematográfico da produtora.

    Ainda durante sua produção, o AdoroCinema marcou presença em uma visita ao set, no Palácio dos Cedros, localizado no bairro Ipiranga, em São Paulo, local que serviu como locação do Museu do Limoeiro, onde aconteceram as principais cenas da nova aventura da turma.

    Mas, além do Palácio, outra locação foi utilizada, pegando ninguém menos que Mônica Sousa, filha e inspiração de Mauricio de Sousa, de surpresa, ao poder visitar seu colégio de infância, que também serviu como locação para algumas das gravações:

    Estou emocionad por estar do lado de todos eles e me enxergar de alguma maneira. Porque essa parte é a mais perto do que lembro da minha juventude, então, para mim, é um sonho. Quando fui ver uma das gravações que era no colégio onde estudei quando era jovem, foi uma emoção enorme

    Mônica ainda informou que aproveitou para encaminhar fotos do local para sua própria turma, suas amigas, que também estudaram no local.

    “Acho que todo mundo fala assim: 'a vida imita a arte'. Ali, a arte imita um pouco da vida. Foi uma delícia e está sendo uma delícia. Estou animada com isso e para os próximos filmes da Turma da Mônica Jovem", completou a filha de Maurício de Sousa e também Produtora Executiva da MSP. Ela também se mostrou empolgada com a nova fase de Turma da Mônica Jovem, principalmente diante de um público tão diferente dos clássicos quadrinhos.

    Mauricio de Sousa Produções

    Mônica ainda aproveitou para relembrar as duras críticas que os quadrinhos de Turma da Mônica Jovem receberam ainda no início dos anos 2000, antes de seu lançamento.

    A notícia de que a Turma da Mônica iria crescer e ainda ser lançada em um estilo mangá, que fugia da clássica história, acabou gerando burburinho entre os fãs e receio sobre o futuro da franquia e da identidade nacional que a Turma representa na literatura.

    “É uma felicidade estar realizando o filme. A gente enxerga aqueles desenhos que começaram ali com muita briga. Meu pai levou muitos, acho que 'golpes do Sansão', do público, quando criou Turma da Mônica Jovem. Muita gente ficou brava com ele, mas depois caiu no gosto, virou uma febre e agora a gente vê no live-action", comentou.

    Qual o enredo de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo?

    O filme que chegou no dia 18 aos cinemas é inspirado nos quadrinhos lançados no ano de 2008 e traz uma nova fase da turma mais querida do Brasil, agora na adolescência.

    Em uma nova escola e agora no ensino médio, o primeiro dia de aula já reservava uma surpresa: os amigos Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Theo Salomão) e Milena (Carol Roberto) descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado. A turma decide se unir em uma missão para tentar salvá-lo, e enquanto investigam o que está acontecendo, eles não demoram muito para perceber que podem estar lidando com uma ameaça muito maior do que imaginam.

    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
    Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2024 | 1h 28min
    Criador(es): Mauricio Eça
    Com Sophia Valverde, Xande Valois, Bianca Paiva
    Usuários
    2,6
    Ver sessões (15)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top