Minha conta
    Já assistiu? É um dos 5 melhores filmes da história - e considerado uma obra-prima do cinema romântico
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Cinema e amor são almas gêmeas. Por isso, recomendamos que você assista a esta obra-prima do romance.

    O cinema não seria o mesmo sem o amor - especialmente o amor romântico. Ao longo da história, títulos como Titanic, Diário de uma Paixão, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e Orgulho e Preconceito fizeram com que os espectadores nunca perdessem a fé no amor. Sem o gênero, a sétima arte não seria a mesma, e nós não seríamos lembrados de como o amor pode ser verdadeiramente maravilhoso.

    Mas qual é o melhor filme de romance? Essa é uma pergunta muito difícil de responder, e enquanto alguns apontariam o lado mais clichê do cinema - como A Barraca do Beijo e Como Perder um Homem em 10 Dias -, outros preferem o lado menos convencional do amor - como visto em O Lagosta e A Forma da Água.

    Seja como for, todos temos um romance preferido, que assistimos sempre que precisamos recarregar as baterias e acreditar novamente que o amor pode bater à nossa porta.

    Prime Video

    Um dos romances mais brilhantes de todos os tempos foi lançado há mais de 60 anos, mas mantém a glória com que estreou nas telonas. Se Meu Apartamento Falasse - que está no catálogo do MGM dentro do Prime Video - foi lançado em 1960, com direção de Billy Wilder, seis vezes vencedor do Oscar.

    Trata-se de uma comédia romântica estrelada por Jack Lemmon, Shirley MacLaine, Fred MacMurray e Ray Walston. A trama conta a história do corretor de seguros C.C. 'Bud' Baxter (Lemmon). Na esperança de subir de cargo, ele muitas vezes fica até tarde na empresa em que trabalha - combinado ao fato de que muitas vezes ele não consegue entrar em seu apartamento: Baxter permite que seus colegas de alto escalão usem o local para ter casos extraconjugais.

    Se Meu Apartamento Falasse
    Se Meu Apartamento Falasse
    Data de lançamento 1960 | 2h 05min
    Criador(es): Billy Wilder
    Com Jack Lemmon, Shirley MacLaine, Fred MacMurray
    Usuários
    4,3
    Assista agora em MGM

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top