Minha conta
    De Scorsese a um clássico do terror: Estes 5 ótimos filmes tem histórias que se passam em apenas 24 horas
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    A lista conta com clássicos do horror a filmes de romance.

    Contar histórias é definitivamente a parte mais importante de um filme. E a forma como ela é contada normalmente é o que chama mais a atenção do público, seja com base em histórias reais, adaptadas de uma obra literária ou até mesmo uma criação original.

    Cada particularidade traz um efeito diferente em uma produção. E desta vez reunimos cinco filmes de diferentes gêneros que contam suas histórias em apenas 24 horas de narrativa. Confira!

    1. O Massacre da Serra Elétrica (1974)

    VORTEX INC. / KIM HENKEL / TOBE HOOPER © 1974 VORTEX INC.

    O primeiro filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica, clássico do gênero body horror e slasher, marcou uma geração que acompanhou a série sendo lançada ao longo dos anos. Na trama, um grupo de amigos faz uma viagem pela deserta estrada do Texas com a finalidade de visitar o túmulo de seu avô e aproveitar a antiga casa de sua família.

    No caminho eles acabam desviando de sua rota ao encontrarem um homem que com máscara feita de pele humana. A pequena viagem logo se torna um pesadelo sem fim quando o grupo descobre que se trata de uma família de canibais. Precisando correr para salvar suas vidas, o grupo é atacado por uma variedade de métodos brutais e sádicos durante a noite toda.

    2. Depois de Horas (1985)

    The Geffen Company

    Do diretor Martin Scorsese, o filme Depois de Horas acompanha a história do operador de computadores Paul Hackett (Griffin Dunne), que cansado de sua vida monótona, decide em uma noite fugir da sua rotina.

    É neste momento que conhece Marcy (Rosanna Arquette), uma mulher que lhe desperta um interesse imediato. Capaz de realizar qualquer coisa para manter o contato com ela, Paul embarca em uma sequência de confusões e mal entendidos pelas ruas de SoHo para encontrá-la.

    3. Feitiço do Tempo (1993)

    Columbia Pictures

    Em Feitiço do Tempo, o arrogante meteorologista Phil (Bill Murray) é encaminhado para realizar uma matéria especial sobre o celebrado "Dia da Marmota” em uma pequena cidade.

    Cético e solitário, Phil só deseja voltar o mais rápido para casa quando descobre que a marmota recebeu seu nome de bastimo, no entanto, ele inexplicavelmente fica preso no tempo, condenado a vivenciar para sempre os eventos daquele dia.

    4. Antes do Amanhecer (1995)

    Columbia Pictures

    Primeiro filme da famosa trilogia do diretor Richard Linklater, Antes do Amanhecer acompanha o jovem americano Jesse (Ethan Hawke) e a estudante francesa Céline ( Julie Delpy) se encontrando casualmente em um trem que está a caminho de Viena. Iniciando uma simples conversa, os dois logo se encontram envoltos em uma conexão inexplicável.

    Não querendo perder nenhum momento deste encontro, os dois decidem passar uma noite em Viena para se conhecerem melhor, sem esperar o que o destino lhes reserva. Os dois jovens só têm uma certeza: na manhã seguinte precisam partir para seus determinados países.

    5. Climax (2018)

    Rectangle Productions

    Do cineasta franco-argentino Gaspar Nóe, Climax apresenta um grupo de dançarinos realizando seu último e importante ensaio em um isolado e antigo internato localizado no meio de uma floresta durante o inverno. Eles logo decidem realizar uma festa de comemoração durante a noite.

    Com muita comida, bebidas e, claro, música, o grupo logo começa a apresentar um estranho comportamento enquanto a noite segue. Enquanto para alguns parece o paraíso, para outros o internato vira uma verdadeira descida ao inferno quando um turbilhão de paranoia e psicose comprova que um dos dançarinos drogou o grupo com alucinógenos.

    Climax
    Climax
    Data de lançamento 31 de janeiro de 2019 | 1h 33min
    Criador(es): Gaspar Noé
    Com Sofia Boutella, Romain Guillermic, Souheila Yacoub
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Reserva Imovision+

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top