Minha conta
    Favoritos ao Oscar 2024: Seguindo os passos de Parasita, este novo romance coreano já consagrou como um dos melhores filmes do ano
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    É o segundo ano consecutivo que um filme da A24 ganha Melhor Filme no Gotham Awards.

    O ano está chegando ao fim e os motores da temporada de premiações estão esquentando. Os Gotham Awards podem até passar despercebidos para muita gente, mas não para o termômetro da Academia. Na última edição, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo levou o prêmio de Melhor Filme no Gotham e no Oscar. Agora, há chances que Vidas Passadas repita a dobradinha.

    Com seu primeiro longa, Celine Song está sendo considerada uma das maiores cineastas revelação dos últimos tempos, e foi finalista do Urso de Ouro no Festival de Berlim. Vidas Passadas vem fazendo sucesso de crítica desde sua primeira exibição, que aconteceu em Sundance. No Rotten Tomatoes, o filme acumula 97% de aprovação especializada e 92% do público.

    Cheirinho de Oscar? Estrelas da Marvel e de Euphoria estão à beira de um ataque de nervos em novo filme já apontado como destaque em 2024

    Estrelado por Greta Lee (The Morning Show) e Teo Yoo (Decisão de Partir), o drama se divide entre a Coreia e os Estados Unidos. Os diálogos acontecem em inglês e coreano para narrar a história de Nora e Hae Sung, amigos de infância que se separam quando a família de Nora emigra. Vinte anos depois, eles se reencontram por uma semana, confrontando suas decisões de vida e as noções do amor e destino.

    Hallyu, a onda coreana, ganha força no Oscar

    A24

    Assim como seus antecessores da A24, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e Parasita, ambos vencedores do Oscar, Past Lives tem a herança asiática como tema. Além de falar sobre os costumes do país e das questões de pertencimento dos imigrantes, o conceito coreano do In-Yun rege a trama. A ideia explica que existem encontros que não são acidentais, pois advém de outras vidas, e estamos entrelaçados por essas conexões.

    Vidas Passadas estreou nos Estados Unidos em junho e está marcado para chegar aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro de 2024.

    Vidas Passadas
    Vidas Passadas
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 1h 46min
    Criador(es): Celine Song
    Com Greta Lee, Yoo Teo, John Magaro
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (3)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top