Minha conta
    Esta obra-prima de ficção científica vai te surpreender: Você definitivamente nunca viu um multiverso como este antes
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Um dos melhores filmes da impressionante carreira de Jared Leto.

    A carreira cinematográfica de Jared Leto é bastante interessante - para dizer o mínimo. No início do milênio ele apareceu em três obras-primas: Clube da Luta, Psicopata Americano e Réquiem para um Sonho. Mas o vocalista da banda 30 Seconds to Mars também pode ser lembrado por outros grandes filmes, como a inesquecível ficção científica Sr. Ninguém.

    No entanto, cabe um pequeno aviso: a história pode causar confusão - até porque combina várias possibilidades e nem sempre é fácil compreender em que “universo” estamos. Mesmo assim, apesar de divisiva, vale a pena tirar suas próprias conclusões sobre a trama.

    É disso que se trata Sr. Ninguém

    Warner Bros.

    No futuro, foi encontrada uma solução para o envelhecimento humano. Todas as pessoas agora são capazes de viver eternamente - exceto o último mortal: Nemo Nobody (Leto) completa 118 anos em 2092, e está prestes a morrer. Em seu último dia, ele relata a um jornalista de forma enigmática como foi sua vida.

    Quando Nemo era pequeno, ele se deparou com uma decisão impossível. Quando seus pais se separaram, ele teve que escolher com qual dos dois ficaria. Após a fusão do tempo e espaço, surge um multiverso de possíveis cenários: três mundos diferentes, três destinos diferentes, cada um ligado ao seu último dia na terra.

    8 obras-primas de ficção científica que Ridley Scott colocou em movimento, mas NÃO dirigiu: Filme com Arnold Schwarzenegger era uma promessa

    Filosofia e ficção científica

    O fato de a ficção científica estar frequentemente ligada a questões filosóficas não é novidade. Filmes como Matrix ou Blade Runner oferecem material mais que suficiente para te deixar reflexivo por anos. Sr. Ninguém não é exceção, porque também envolve abordagens filosóficas que vão em direções muito diferentes.

    Temas como imortalidade, vidas alternativas, efeito borboleta e liberdade humana são combinados de uma forma incrivelmente comovente. O filme consiste em mais do que pura ficção científica: também é drama, romance e um pouco de fantasia, tudo em um.

    Uma brilhante poesia cinematográfica

    Warner Bros.

    Sr. Ninguém usa uma grande variedade de recursos visuais impactantes: vídeos de experimentos com animais inofensivos nos primeiros minutos, quebra da quarta parede, material educativo explicando o referido efeito borboleta e muito mais, mas no final é apenas um artifício.

    Em contraste com a natureza pouco convencional do filme, a história real é rapidamente resumida: a inocência infantil, o desejo de amor e a dificuldade de tomar decisões resultam numa história comovente e dolorosa.

    A agonia da escolha está no centro do filme. Apesar de tudo isso, porém, pode-se dizer: Sr. Ninguém não significa 140 minutos de depressão e melancolia. Para ser honesto, você só precisa “aguentar” a primeira meia hora até que o primeiro amor de Nemo surja e o toque experimental desapareça em segundo plano. O que se segue lembra uma comédia romântica realmente boa e maravilhosamente charmosa.

    Sr. Ninguém
    Sr. Ninguém
    2h 21min
    Criador(es): Jaco van Dormael
    Com Jared Leto, Sarah Polley, Diane Kruger
    Usuários
    4,3

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top