Minha conta
    No streaming: A mistura de terror e ficção científica que aterroriza e diverte ao mesmo tempo
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    No elenco, nomes como Chris Hemsworth, Richard Jenkins e Kristen Connolly estão presentes.

    A jovem Jules resolve levar seus amigos Curt, Dana, Holden e Ronald para uma viagem diferente nas montanhas, em uma cabana situada no meio da floresta, isolada de tudo. Contudo, o que era para ser somente um momento de curtição entre o grupo, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam.

    Para quem não sabe do que está sendo falado, essa é a premissa de O Segredo da Cabana, um longa-metragem de 2011 amplamente aclamado pela crítica. Com direção de Drew Goddard, na época, a trama foi considerada um frescor para o gênero terror, muito por conta de uma narrativa ousada que ironizava diversos clichês cinematográficos.

    "Querem começar o mais rápido possível": Um dos filmes de terror mais populares de 2023 já tem uma continuação no radar

    HOMENAGEM AO HORROR

    Joss Whedon (Os Vingadores) e Drew Goddard (Demolidor) foram os rostos responsáveis pela assinatura do roteiro, que foi escrito em tempo recorde: três dias. Com a intenção de recuperar o terror cinematográfico, que vivia um período de saturação, Whedon afirmou durante uma entrevista para a Total Film, em 2012, que sua obra era uma espécie de “carta de ódio muito amorosa” ao gênero, brincando, durante o enredo, com algumas tendências que lhe pareciam repreensíveis.

    Lionsgate

    The Cabin in the Woods configurou um sucesso moderado em termos de bilheteria, mas junto à crítica, o filme obteve grande êxito. No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, a produção aparece com 92% de aprovação dos especialistas, através de um consenso que a coloca como uma película surpreendente, capaz de ser engraçada, estranha e assustadora ao mesmo tempo.

    Além disso, para quem gosta de plot twists, vale ressaltar que a trama apresenta um final inesperado, considerado por muitos o ponto alto da narrativa.

    Desta forma, para quem quiser assistir ao longa, ele está disponível para aluguel no Prime Video, na Apple TV e no Google Play Filmes.

    O Segredo da Cabana
    O Segredo da Cabana
    Data de lançamento janeiro 2013 | 1h 35min
    Criador(es): Drew Goddard
    Com Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Anna Hutchison
    Usuários
    2,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top