Minha conta
    Hoje no streaming: Um subestimado filme de terror sobre vampiros que mistura faroeste e uma essência punk
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    John Carpenter fica pegajoso, durão e gótico em um entretenimento fabuloso.

    John Carpenter é inegavelmente um dos nomes mais especiais do gênero terror e também da história do cinema. Seus anos 80 são incomparáveis, experimentando diferentes tipos de subgêneros de terror e ação e fornecendo clássicos essenciais. A década de 90 já é mais um clássico, com algumas joias que precisam ser reivindicadas em espaços como este. Como é o caso de Vampiros de John Carpenter.

    Esta ilustre série de terror está no streaming, mas também ganhou uma edição de colecionador que todo fã vai querer

    Eu vim caçar vampiros e mascar chiclete

    Estrelado por James Woods e Sheryl Lee, este clássico sobrenatural combina a paixão de Carpenter pelos faroestes de seu admirado Howard Hawks com um espírito muito punk,. Uma obra tão gigantesca quanto extremamente divertida, que oferece o melhor plano para uma noite como a de hoje. O longa está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.

    Woods interpreta o líder de um bando de mercenários dedicados a caçar vampiros ao redor do mundo, colaborando com uma facção muito oculta da Igreja Católica para isso. No entanto, o temível Valek (Thomas Ian Griffith) tentará desferir um duro golpe na gangue, realizando uma emboscada que os dizimará seriamente. Mas o herói não se deixará intimidar e tentará responder desferindo o golpe final na comunidade vampírica antes que eles executem seus planos sombrios.

    Vampiros tem muitos tons de cinema de vampírico. É gótico, é selvagem, é sangrento, é bizarro e, como se não bastasse, é pegajoso ao estilo do cinema ocidental. E também sai de tudo isso sendo bem-humorado naquele tom mordaz e negro como alcatrão que caracteriza Carpenter. De alguma forma, ele consegue juntar tudo num filme muito direto e eficaz.

    Largo Entertainment

    Essa capacidade de integrar o durão com o absurdo fabuloso é algo que poucos conseguem tão bem quanto Carpenter. Também há muito o que admirar nele, como a magnificência visual que alcança com o diretor de fotografia Gary B. Kibbe, valendo-se de influências ocidentais para dar um toque paisagístico a certas cenas que não poderiam ser mais malucas.

    Como muitos de seus filmes daquela época, recebeu críticas especialmente duras que não merecia. Talvez possamos concordar que suas obras-primas dos anos 80 são melhores, mas poucos conseguem ter em sua filmografia uma obra “menor” que seja tão poderosa e divertida quanto Vampiros. Só por isso ele já está entre os subestimados de um diretor essencial.

    Vampiros de John Carpenter
    Vampiros de John Carpenter
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2021 | 1h 42min
    Criador(es): John Carpenter
    Com James Woods, Daniel Baldwin, Sheryl Lee
    Usuários
    2,8

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top