Minha conta
    "Por que diabos você quer fazer esse filme?" Essa era a pergunta que todos os atores tiveram que responder para participar desse terror aclamado
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Um dos longas mais impactantes do ano teve um começo bem inusitado.

    O ano de 2023 com certeza foi responsável por apresentar uma extensa camada de sucessos nas telonas. Vítima de uma demorada distribuição, mas ainda com a força necessária, Pearl foi um destes amplos destaques cinematográficos.

    Prelúdio de X - A Marca da Morte, o filme se passa em 1918, momento em que a jovem Pearl (Mia Goth) está obcecada em se tornar famosa. Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl se vê obrigada a cuidar de seu pai doente, e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe devota.

    Pearl: Mia Goth fala sobre o preconceito do Oscar com o gênero terror: “Há um grupo pequeno de pessoas que determina o que é aceitável” (Entrevista)

    Desejando uma vida glamorosa como ela viu nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões entrando em conflito. Nesta história da origem da icônica vilã de X, quando o sonho de ser finalmente uma estrela é negado a ela, ela começa a assassinar, até alcançar o que deseja.

    Em um vídeo de bastidores do projeto, o diretor Ti West aparece ao lado de David Corenswet, intérprete de um interesse amoroso da protagonista, com uma instigante discussão sobre um questionamento feito pelo cineasta para todo o elenco antes de assinarem o contrato: "Por que diabos você quer estar nesse filme?"

    A24

    O realizador decidiu ser franco com os atores ao explicar que "não faltavam" motivos para recusarem a participação no filme, já que as filmagens aconteceram durante as primeiras partes da pandemia, além de ter gravações próximas ao outro longa. O conteúdo gore do filme, que poderia ser perturbador para muitos, também entrou em pauta.

    “E eu pensei: 'Quer saber? Até o fato de você me fazer essa pergunta é um bom sinal.' Porque é bom quando um escritor/diretor sabe o que escreveu. Então ele fica tipo, 'Sim, isso é estranho. E brutal.' Quero dizer, é perturbador. O que deveria ser", disse o futuro Superman da DC.

    "É como um filme de super-heróis": Recém-anunciada na Marvel, Mia Goth surpreende ao detalhar próximo longa de terror

    A produção de Pearl ainda tinha outra questão que poderia abalar a equipe: o filme não foi apenas gravado na pandemia da COVID-19, como a história se passava na pandemia da gripe espanhola, que matou cerca de 50 milhões de pessoas entre 1918 e 1920. Portanto, é entendível que o cineasta tenha questionado os atores antes de embarcarem nessa jornada no mínimo agridoce.

    Ao fim, como pode-se notar, todos os atores toparam esse trabalho e conquistaram o público com um dos melhores lançamentos do ano. Agora, Ti West prepara o encerramento da trilogia com MaXXXine, longa que acompanha a protagonista de X - A Marca da Morte após os acontecimentos do primeiro filme.

    Enquanto X está disponível no Prime Video, Pearl pode ser visto no streaming do Telecine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top