Minha conta
    A perturbadora saga de terror que retorna em 2024: Está ativa há 47 anos e o novo filme contará com uma atriz brasileira
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Em formato de prequela, descobriremos a origem de uma das crianças mais icônicas do horror.

    2024 marcará a chegada do anticristo.

    Após Halloween, O Exorcista e Pânico, outra franquia de terror icônica retorna aos cinemas. No dia 5 de abril, chegará às salas escuras norte-americanas, A Primeira Profecia, uma prequela do aclamado filme de 1976, A Profecia. Lançado recentemente pela 20th Century Studios, o primeiro trailer promete um enredo perturbador. Confira abaixo:

    Com direção assinada por Arkasha Stevenson, A Primeira Profecia acompanha uma jovem estadunidense enviada a Roma para iniciar uma vida de serviço ao lado da Igreja. Lá, ela encontra algo que irá quebrar todos os seus dogmas, fazendo-a questionar a própria fé: uma conspiração para garantir que o anticristo nasça em nosso mundo.

    Estrelado por Nell Tiger Free, Tawfeek Barhom, Sônia Braga (ela mesma), Ralph Ineson e Bill Nighy, o longa-metragem revive uma franquia criada há mais de 40 anos - à época, dirigido por Richard Donner e roteirizado por David Seltzer.

    20th Century Studios
    Sônia Braga.

    A trama do primeiro filme nos contou a história de um casal que, sem saber, adota um jovem que é a encarnação do anticristo: Damien. Mortes misteriosas começam a acontecer conforme o menino cresce.

    Posteriormente, a saga ainda ganhou outros títulos: Damien - A Profecia 2 (1978), A Profecia 3 - O Conflito Final (1981), A Profecia 4 - O Despertar (1991) e o remake de 2006, A Profecia. Uma série de TV também foi ao ar em 2016, mas durou apenas uma temporada.

    ***

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top