Minha conta
    O maior fenômeno de 2023 nas salas de cinema já está no streaming: Um filme que desafiou todas as expectativas
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Marco na história do cinema recente já pode ser assistido em casa.

    Foi um dos fenômenos inquestionáveis ​​de 2023 - na verdade, o maior entre os lançamentos do ano passado. Uma explosão que abalou as salas de cinema e as conversas pós-jantar, tornando-se o filme que todos precisavam ver para se manterem atualizados. E, de repente, era o filme ao qual todos queriam assistir. E agora já podem: Barbie está na HBO Max.

    Na produção, a boneca interpretada por Margot Robbie leva uma vida perfeita na Barbielândia, onde tudo é cor-de-rosa e cada dia é o melhor dia de todos. Mas Barbie faz a si mesma algumas perguntas bastante incômodas que não combinam com o mundo idílico em que ela e as outras bonecas vivem, e nenhuma Barbie deveria ter essas perguntas em mente.

    Warner Bros.

    É então que ela decide calçar sapatos sem salto e viajar para o mundo real - acompanhada, claro, de seu insistente Ken (Ryan Gosling). Juntos eles descobrem como o mundo realmente é. Porém, quando o CEO da Mattel descobre que uma Barbie escapou da Barbielândia, ele fará de tudo para devolver a boneca para a caixa.

    Foram muitas as tentativas de fazer um filme da Barbie, abrindo caminho para uma nova leva de produções sobre brinquedos. Da década de oitenta até agora ocorreram muitas mudanças, inclusive na percepção da boneca - algo de que Gerwig se aproveitou.

    "Acertou em cheio": Greta Gerwig se pronuncia sobre piada sexista com Barbie no Globo de Ouro

    Barbie foi o maior filme de 2023

    Da comédia mais absurda e colorida, Barbie consegue ser uma aventura hilariante que não deixa de falar sobre temas importantes: o patriarcado, encontrar seu propósito de vida e os motivos pelos quais vale a pena estar vivo. Há coisas que muitos não imaginariam que caberiam em um filme como esse, mas Gerwig as viu claramente, e não apenas concretizou essas ideias, mas também usou um acabamento visual incrível que se tornou instantaneamente icônico.

    E, claro, é um filme hilário em que praticamente todas as piadas são geniais. Gosling, em particular, consegue roubar a maior parte das risadas, encontrando a chave para tornar Ken relevante. Há também grandes números musicais e muita emoção genuína, tornando-o mais do que um trabalho fenomenal cheio de rosa.

    Você já pode assistir Barbie na HBO Max.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top