Minha conta
    Esta cena de Esquadrão Suicida foi "a coisa mais desagradável" que a estrela de Barbie, Margot Robbie, já fez
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Margot Robbie tem muitas lembranças positivas da DC como Arlequina, mas o papel também rendeu a cena mais desagradável de sua carreira.

    O universo dos filmes de quadrinhos da DC que começou com O Homem de Aço foi enterrado: A franquia de filmes, conhecida como Universo Estendido DC (DCEU), chegou ao fim com Aquaman 2: O Reino Perdido. E em seus dez anos de duração, ela deu ao público três aparições diferentes da estrela de Barbie, Margot Robbie, como Arlequina.

    A primeira aparição de Robbie como uma psicopata oscilando entre vilã e anti-heroína veio em Esquadrão Suicida, de David Ayer, e teve um impacto inesperado na cultura pop: a roupa de Harley Quinn mostrada no filme, que estava muito distante do design original da personagem, se tornou uma fantasia popular em convenções e no Halloween.

    Mas nem tudo foram flores em Esquadrão Suicida, pois filmar a adaptação da DC também proporcionou a Margot Robbie uma experiência extremamente negativa.

    "A coisa mais desagradável que já fiz em toda a minha vida"

    Esquadrão Suicida
    Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 4 de agosto de 2016 | 2h 03min
    Criador(es): David Ayer
    Com Margot Robbie, Will Smith, Jared Leto
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Max

    Como Robbie disse em entrevista ao The Washington Post, Esquadrão Suicida inclui a pior experiência de sua carreira. Isso aconteceu durante as filmagens do flashback, que mostra como a psicóloga Harleen Quinzel se transforma na delirante Harley Quinn - ou seja, pulando em um recipiente cheio de produtos químicos.

    "Aquela [cena] química foi a coisa mais desagradável que já fiz em toda a minha vida", disse Robbie ao Washington Post. A razão é compreensível: o material usado para representar os produtos químicos no set parecia extremamente nojento. "Era como uma tinta pegajosa que estava tão longe nas minhas orelhas e no meu nariz, e eu estava engasgando com ela debaixo d'água, e não conseguia respirar, e tentei abrir os olhos, e ela brilhava nos meus globos oculares, e eu só conseguia ver branco. Foi horrível"

    O futuro de Arlequina nos cinemas

    Apesar dessa experiência desagradável, Robbie se apaixonou pela personagem Harley Quinn. Ela não apenas assumiu o papel mais duas vezes, como ainda assumiu o papel de produtora em Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. No entanto, a atriz de Era uma Vez em... Hollywood não quer ser a única assumindo a personagem.

    Pelo contrário, como ela contou à Variety: "Sempre quis que Harley fosse uma personagem que fosse passada de atriz para atriz – assim como acontece com vários personagens masculinos icônicos". Em outras palavras, se Margot Robbie conseguir o que quer, um dia haverá muitas Harley Quinns diferentes. "Esse sempre foi meu sonho para ela", disse Robbie. "A Harley é muito divertida e pode seguir em muitas direções diferentes".

    Como sabemos, a base para um longo legado de interpretações variadas de Harley Quinn já foi lançada: Em Coringa 2, a sequência do sucesso Coringa com Joaquin Phoenix, Lady Gaga assume o papel. O filme estreia em 4 de outubro nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top