Minha conta
    Por que Poe Dameron é de um planeta muito específico em Star Wars — e não poderia ser de nenhum outro?
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Oscar Isaac é um fã de suas raízes, sejam elas galácticas ou não

    Quando tinha doze anos de idade, um menino morador da Flórida chamado Óscar Hernández começou a fazer seus próprios filmes no estilo Quentin Tarantino. Havia gangsters, sangue, violência e tudo que uma obra do cineasta merece.

    O que esse jovem não esperava, é que, no futuro, ele seria rejeitado por conta de seu nome dezenas de vezes, ou que lhe seriam oferecidos apenas papéis como gangster latino. Foi aí que ele decidiu mudar seu sobrenome. Seria, para sempre, Oscar Isaac.

    Adam Driver revela que mudaram o plano inicial para as sequências de Star Wars: “A ideia era que sua jornada fosse totalmente oposta à de Darth Vader”

    Guatemala galactica

    Oscar era um fã de Star Wars desde pequeno, e é por isso que, apesar de que sua extensa carreira no cinema comercial em títulos como Inside Llewyn Davis ou Ex Machina, ele queria participar, da franquia não importa o que fosse necessário.

    JJ Abrams queria ele como o piloto de X-Wing, Poe Dameron, apesar de o próprio ator acreditar que não combinava com o papel. O resto já se sabe: Oscar se juntou a Daisy Ridley e John Boyega, que também eram novos na saga, e já está com seu novo filme em andamento.

    Ao ser escalado no elenco, Oscar trouxe algo muito especial ao personagem que poucos perceberam: ele propôs que Dameron fosse originalmente da lua Yavin 4, que apareceu pela primeira vez em Star Wars: Uma Nova Esperança. A razão não poderia ser melhor: as cenas de Yavin 4 foram gravadas na Guatemala, onde o ator nasceu e viveu por alguns anos antes de se mudar para os Estados Unidos. Star Wars sim, mas com raízes bem marcadas.

    Lucasfilm

    Esta não foi a única lembrança de família que Oscar incluiu na nova trilogia. Seu tio, fã incondicional da saga, fez uma camiseta para o elenco e a equipe técnica que dizia “Estar Guars: Episode VII”. Abrams gostou tanto que o convidou para fazer uma participação especial, mas ninguém, exceto aqueles que estavam presentes naquele dia, sabe exatamente onde o tio estava. Em Yavin 4? Quem sabe.

    Star Wars: O Despertar da Força
    Star Wars: O Despertar da Força
    Data de lançamento 17 de dezembro de 2015 | 2h 15min
    Criador(es): J.J. Abrams
    Com Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top