Minha conta
    "É impossível não ser comparado": Roteirista de Rebel Moon explica como novo filme de Zack Snyder é diferente de Star Wars
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Novo filme e universo criado pelo diretor Zack Snyder, Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo está disponível no catálogo da Netflix.

    Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo está disponível no catálogo da Netflix, primeiro filme do ambicioso universo de ficção científica criado por Zack Snyder, mas que tem recebido muitas comparações com Star Wars desde que foi lançado no streaming.

    Essas comparações não são totalmente gratuitas, já que Zack Snyder originalmente apresentou Rebel Moon à Lucasfilm como uma ideia de filme para Star Wars – mas acabou não sendo aceita. Foi apenas depois dessa proposta recusada que o diretor começou a desenvolver esse conceito como uma propriedade original, lançada pela Netflix.

    Zack Snyder soltinho no pagode? Diretor cria seu próprio universo com Rebel Moon após saída da DC: "É divertido não ter regras" (Entrevista Exclusiva)

    Kurt Johnstad, que escreveu o roteiro de Rebel Moon ao lado de Snyder e Shay Hatten, comentou com a Variety sobre as comparações com a franquia Star Wars.

    "É impossível não ser comparado a Star Wars. São mundos muito diferentes. Estamos tentando fazer coisas muito diferentes", explica. "Tenho grande respeito por George Lucas e por tudo o que ele fez durante 50 anos. Ele mudou a forma de toda a cidade, então não podemos dizer que não fomos afetados ou que não absorvemos algumas dessas lições e, cinematograficamente, essas experiências. Seria falso e estaríamos mentindo".

    "A ideia é, se tivermos a nossa própria oportunidade – tal como George foi um completo rebelde nesta cidade e um iconoclasta – como podemos fazer a mesma coisa no nosso tempo? Isso não é um mandato escrito, mas é como, 'Oh, como posso escrever o tipo de história mais provocativa, inspiradora, interessante, com reviravoltas?' George usou a jornada do herói de Campbell, assim como nós. Esta é a história de Kora, e ela está no centro do filme", revela Kurt Johnstad sobre o universo de Rebel Moon.

    O roteirista ainda reforçou o quanto Rebel Moon é um universo original e ambicioso. "Zack está tentando fazer algo muito diferente aqui, que realmente não era feito há muito tempo. Este não é um IP. Esta é uma história original. Está sendo criado por centenas, senão milhares de técnicos. Isso é algo realmente ousado".

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Em Rebel Moon - Parte 1, uma colônia pacífica à beira da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius (Fra Fee) e seu cruel emissário, o almirante Noble (Ed Skrein). A misteriosa Kora (Sofia Boutella) passa a ser a única esperança de sobrevivência. Desesperados, os colonos enviam a jovem com um passado conturbado para procurar guerreiros de planetas vizinhos e ajudá-los a resistir. Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, deslocados, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos que têm dois objetivos em comum: Redenção e vingança. Enquanto a sombra do reino avança sobre a lua mais improvável de todas, começa a batalha pelo destino de uma galáxia, que depende deste novo exército de heróis improváveis.

    Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo está disponível na Netflix. Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes chega ao streaming em 19 de abril de 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top