Minha conta
    Zack Snyder soltinho no pagode? Diretor cria seu próprio universo com Rebel Moon após saída da DC: "É divertido não ter regras" (Entrevista Exclusiva)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Entrevistamos o elenco de Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo, a produtora Deborah Snyder e o próprio diretor Zack Snyder.

    Depois de anos trabalhando no Universo Estendido DC, Zack Snyder finalmente está pronto para lançar seu ambicioso universo próprio de ficção científica com Rebel Moon. Essa mitologia começa em Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo, que chega ao catálogo da Netflix em 22 de dezembro, primeiro filme que foi dividido em duas partes.

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Entrevistei os atores Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Charlie Hunnam, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Staz Nair e E. Duffy, a produtora Deborah Snyder e o próprio diretor Zack Snyder, em uma mesa redonda quando eles vieram ao Brasil para participar da CCXP, e comentaram sobre o universo de Rebel Moon ao AdoroCinema.

    Rebel Moon é o projeto mais ambicioso da carreira de Zack Snyder, tanto que está em desenvolvimento há décadas. "O interessante é que agora que começamos a desenvolver esse conceito em uma espécie de mitologia de enredo universal, basicamente temos que criar nosso próprio cânone e entender as regras do nosso mundo", explica o diretor.

    Na entrevista, ele conta que o processo de criação das regras começou com uma tela em branco onde tudo seria possível, até que eles afunilaram as ideias para entender qual é a essência deste mundo e, consequentemente, o que poderia ser feito ou não.

    Esse processo deu mais liberdade para Snyder apresentar suas próprias ideias do que seus trabalhos anteriores, especialmente pela experiência que teve no universo DC.

    Eu acho que é divertido não ter regras por um tempo, é divertido estar em um mundo onde você acredita nas regras que você cria

    Depois da DC, Zack Snyder teve liberdade para criar seu próprio universo com Rebel Moon

    Netflix

    Deborah Snyder, esposa e produtora dos filmes de Zack Snyder, ressaltou ao AdoroCinema como foi positivo para eles ter mais liberdade criativa desenvolvendo seu próprio universo em comparação à experiência na DC.

    "Depois de trabalhar por mais de uma década na DC, onde você sabe que tem muita gente 'Oh, Batman não pode fazer isso e Superman não pode fazer isso'. E há uma expectativa e essa enorme história da cânone que todo mundo conhece, você está nesta caixa."

    "Então foi revigorante, embora estejamos criando nosso própria caixa, por ainda poder criá-la. E a liberdade de criar esse mundo que é único e novo nesses personagens e tudo mais. Eu acho que aprendemos muito com essa experiência, construímos um mundo e, como você sabe, seguimos as regras porque eles acham que você precisa fazer isso antes de poder ir em frente e fazer suas coisas", confessou Deborah Snyder.

    Falando sobre sua experiência na DC ao comandar Watchmen - O Filme, O Homem de Aço, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e Liga da Justiça - Snyder Cut, Zack Snyder apontou que "o público do filme, na minha experiência, em relação à propriedade intelectual é menos flexível do que o público dos quadrinhos".

    Mesmo com uma experiência frustrante, já que muitos fãs da DC não gostaram de sua visão para a franquia, o diretor tem esperança de que as coisas mudem em breve.

    "Talvez no futuro, como agora uma geração inteira de não-leitores de quadrinhos foi educada com a mitologia dos quadrinhos, e eles entendam isso. Talvez agora e especialmente porque, como a DC ou a Marvel, no que diz respeito à cultura popular, meio que atingiram o limite do que é possível dentro do cânone, eles precisam brincar com isso. É como se eles estivessem em uma pequena caixa tentando fazer uma propriedade intelectual gigante", provocou Zack Snyder sobre o gênero de super-heróis.

    Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo estreia na Netflix em 22 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top