Minha conta
    Elenco de Rebel Moon ficou assustado com universo criado por Zack Snyder: "É como ir em uma fábrica mágica" (Entrevista)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Entrevistamos o elenco de Rebel Moon, que comentou sobre o impressionante e ambicioso universo de ficção científica de Zack Snyder.

    Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo chegou ao catálogo da Netflix, primeiro filme do universo de ficção científica criado por Zack Snyder. É o projeto mais ambicioso da carreira do diretor, tanto que está em desenvolvimento há décadas, e o elenco do filme revelou em entrevista ao AdoroCinema que ficou impressionado com a produção.

    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Rebel Moon Parte Um: A Menina do Fogo
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2023 | 2h 13min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Sofia Boutella, Charlie Hunnam, Ed Skrein
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Conversei com os atores Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Charlie Hunnam, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Staz Nair e E. Duffy, assim como Zack Snyder e a produtora Deborah Snyder, em uma mesa redonda quando eles vieram ao Brasil, e eles comentaram sobre o impressionante universo criado em Rebel Moon.

    "Eu acho que primeiro é algo opressor. Você olha para essa coisa, para o escopo disso, a quantidade de mundos que você vai ter que experenciar", conta Staz Nair. "A clareza de Zack com o que ele queria nos permitiu ter mais paralisia para trabalhar nisso, para que você não ficasse muito sobrecarregado. E Zack é um homem ambicioso. Então isso é meio que dele como diretor, fotógrafo e escritor. Esse é o IP (Propriedade intelectual) dele".

    Essa construção de universo feita por Zack Snyder e sua equipe, facilitou o trabalho e imersão dos atores. "Tudo isso foi criado para fazer o trabalho para você", explica Charlie Hunnam. "Você só precisa aparecer e meio que existir nele. É como se fosse da maneira mais sutil possível. Apenas confie que tudo isso fará o trabalho... só preciso dizer minha fala", conta o ator, com Djimon Hounsou concordando. "Você é pago por isso, apenas para chegar na hora certa, ficar na sua marca e apenas dizer sua fala".

    Zack Snyder soltinho no pagode? Diretor cria seu próprio universo com Rebel Moon após saída da DC: "É divertido não ter regras" (Entrevista Exclusiva)

    "É como ir em uma fábrica mágica", compara Ray Fisher. "Você fica tipo, 'Uau. Ok, isso vai ser mágico quando aparecer na tela'. Os adereços, os figurinos, Zack dará todo o crédito do mundo aos designers e eles merecem muito crédito, mas muito disso vem de sua mente".

    "Você entra e realmente não consegue conceituar o quão grande é até que esteja realmente dentro dele", lembra E. Duffy. "É muito emocionante para um fã de filmes e ficção científica em geral. Você aprende muito com pessoas diferentes em departamentos todos os dias e vê muita criatividade ganhando vida. É apenas uma verdadeira honra".

    Rebel Moon: O ambicioso universo de ficção científica de Zack Snyder pela Netflix

    Netflix

    Na entrevista ao AdoroCinema, Zack Snyder deixou claro como teve liberdade para criar seu próprio universo "sem regras" com Rebel Moon. E o elenco deixa claro como o diretor sempre esteve no centro de tudo para desenvolver esses conceitos dentro da história.

    "Uma produção como essa é tão grande. Mas, na verdade, Zack está no olho da tempestade e ele está pensando em desenhar esses esboços ou tomadas há mais de uma década", revela Michiel Huisman. "Eu sinto que ele está na origem de todas as ideias".

    Mesmo com todo esse controle e estrutura criada por Zack Snyder, a protagonista Sofia Boutella confessa que Rebel Moon permitiu "muito espaço para a criatividade" dos atores. "Ele nos deixou expressar isso completamente, nem todo diretor gosta disso. Mas ele nos dizia se poderia isso ou não porque isso, ou sim ou não por causa daquilo, e sempre fará sentido, mas havia muito espaço [para criatividade]", completa a atriz.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top