Minha conta
    James Cameron enaltece direção de Greta Gerwig em Barbie e revela cena favorita: “Você basicamente resume milhares de anos em um minuto”
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Diretor de Avatar: O Caminho da Água conversou com a cineasta em especial da Variety.

    Para a alegria dos fãs, Barbie acabou de chegar ao catálogo brasileiro da HBO Max. Em meio ao momento de euforia pelo lançamento do longa no streaming, a Variety liberou o programa Directors on Directors com a participação de Greta Gerwig, diretora do filme, e James Cameron, cineasta responsável por Titanic.

    Durante a conversa, o realizador que conduziu Avatar: O Caminho da Água para as telonas no final do ano passado elogiou o filme mais rentável de 2023, com destaque especial a uma cena exibida no clímax da narrativa: o monólogo de Gloria (America Ferrera).

    Warner Bros.
    A cena mais engraçada de Barbie foi improvisada e comprova por que Ryan Gosling merece o Oscar

    Na cena em questão, a personagem expõe, através da própria experiência e demonstrando empatia com as companheiras, as exigências que a sociedade impõe às mulheres e como a batalha para ter uma existência digna, seja no trabalho ou nos aspectos familiares, apresenta inúmeros dilemas. “Você basicamente resume milhares de anos do dilema feminino em um minuto”, diz Cameron. “Acho que nunca foi feito de forma tão sucinta e atingiu o alvo com tanta perfeição.”

    Em retrospecto, Greta também compartilha com o diretor as dificuldades em conseguir convencer os executivos de que Barbie precisaria existir dentro dos termos em que foi lançado, como uma grande produção e com as temáticas que aborda no corte final.

    Avatar 3: Esta estrela estará de volta à franquia após mudar a história do cinema ao lado de James Cameron

    "Quando você olha para isso em retrospecto, todo mundo pensa: 'Bem, é claro que iria funcionar'. Mas na época ninguém sabia que iria funcionar. Como o tempo só se move em uma direção, parecem inevitáveis ​​coisas que eram tudo menos inevitáveis", relembra ela.

    "Inicialmente, o orçamento não era suficiente e eu disse: 'Bem, ouça. É Barbie. Precisa de uma tela grande'", acrescentou antes de também revelar como o processo foi vivido por ela pessoalmente. "Sinto que a cada filme ainda estou aprendendo, estou descobrindo como fazer as coisas de maneira diferente do que fiz antes. Em algum momento, acho que disse ao telefone para alguém: “Terei que ser um diretor melhor do que tenho sido para fazer isso”.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Com potencial para muitas indicações ao Oscar, Barbie já está disponível no catálogo da HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top