Minha conta
    Barbie: Teoria SURREAL pode melhorar o único personagem chato do filme
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Um fã atento gerou uma genial observação sobre um dos personagens mais batidos e que faz MUITO sentido.

    Lançado em julho, Barbie ainda está presente na boca e no repertório de muita gente. Entre recordes e retorno aos cinemas com cenas deletadas, o filme, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie, abriu um espaço para milhares de referências e observações atentas dos fãs para a história da famosa boneca Mattel.

    E dessa vez não seria diferente. Ao ter uma teoria publicada na plataforma Reddit, bancada por um fã muito atento a narrativa do filme, o usuário driku12 trouxe uma história bem mais interessante para o personagem de Will Ferrell, o CEO da Mattel. A pessoa destacou que, na verdade, ele seria um Allan, que fugiu da famosa Barbielândia.

    Allans que ficam e Allans que vão

    Mattel

    A teoria de driku12 não parece tão absurda assim ao se reunirem os fatos. Seu primeiro argumento foca na exatidão do CEO sobre as informações referentes a Barbielândia. Apenas alguém vindo do fantástico mundo das Barbies saberia tantas informações.

    É desta forma que ele afirma que o CEO, na verdade, é um dos Allans que fugiram por não se encaixarem ou não se sentirem parecidos com os outros bonecos.

    Esta é a triste história de Midge, a melhor amiga da Barbie - de boneca odiada ao sucesso no cinema

    Uma informação, que, por sinal, veio do próprio Allan interpretado por Michael Cera, que conta sua história explicando que é o único boneco daquela franquia que ficou para trás.

    A piada do “Passar por cima é mais rápido”

    Mattel

    Uma ação narrativa que o usuário percebeu que só acontece quando o filme vai explicar uma lógica do mundo das bonecas é: repetir as piadas e mostrar como as bonecas são parecidas. Provando mais uma semelhança entre Allan e o CEO, que está no estranho comportamento em pular sobre as coisas.

    Intitulado como “uma característica de Allan”, driku12 observa que em dois pontos distintos do filme, ambos os personagens repetem a mesma atitude do “passar por cima é mais rápido”.

    O CEO da Mattel realiza essa ação ao tentar capturar a Barbie de Margot Robbie no prédio principal da diretoria da Mattel, gritando a frase para orientar os outros executivos. Por outros lado, Allan diz isso ao pular uma cerca na missão de reverter a lavagem cerebral criada pelos Kens, ao invés de simplesmente sair andando normalmente.

    Fãs que foram na onda

    Outros usuários do Reddit chegaram a levantar mais cenários completando a série de provas que comprovam a teoria do Allan escondido no CEO.

    Uma delas é o fato do personagem de Will Ferrell explicar que suas metas estão exclusivamente voltadas para realizar os sonhos das meninas e não em receber o lucro dos brinquedos. O que se encaixa previamente aos pensamentos de um boneco que foi excluído e ignorado toda a sua vida, como a situação de um Allan.

    Outra observação se refere ao tipo de linguagem que o CEO utiliza para conversar. Ao se referir às pessoas que trabalham com ele como executivo número um ou dois, prova uma limitação onde só consegue identificar categorias gerais de pessoas, sem uma formação linguística específica.

    Uma última análise seria o pavor repentino do CEO em encontrar Midge (Emerald Fennell) — a Barbie grávida — sendo ele o Allan que se casou com ela, evitando a todo custo reencontrar com o antigo e suposto relacionamento.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Apesar de uma teoria com muitas provas, apenas a diretora Gerwig pode afirmar com certeza sobre o passado do CEO e sua relação com a Barbielândia.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top