Minha conta
    Teoria da Barbielândia: As piores rivais da Barbie estão no filme e quase ninguém notou (mas faz MUITO sentido)
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Fãs usaram o Twitter para falar sobre uma teoria que faz MUITO sentido.

    Se você já foi aos cinemas conferir Barbie, deve ter percebido que o filme está cheio de referências geniais - tanto a personagens do próprio universo da boneca, quanto a outras produções clássicas, como 2001: Uma Odisséia no Espaço. Aliás, a própria diretora Greta Gerwig revelou uma longa lista de filmes que inspiraram a criação de Barbie. Porém, há um outro easter-egg no longa que pode ter passado batido por grande parte do público.

    Uma teoria criada por fãs indica que as Bratz, maiores rivais da boneca, foram introduzidas durante uma das cenas mais icônicas do filme. Trata-se da sequência no refeitório da escola de Sasha (Ariana Greenblatt), filha de Gloria (America Ferrera), quando Barbie (Margot Robbie) chega ao mundo real e vai atrás da garota para tentar resolver uma crise existencial que está afetando sua vida perfeita na Barbielândia.

    Na cena, Sasha está sentada à mesa com três amigas. Barbie se apresenta ao grupo esperando ser recebida de braços abertos, mas, na realidade, acaba ouvindo um acalorado discurso da garota, que a culpa pelos estereótipos e pressões às mulheres na sociedade moderna (Robbie é, afinal de contas, a Barbie Estereotipada). Coincidentemente - ou não -, a líder das Bratz também se chama Sasha.

    Warner Bros. Pictures
    McKenna Roberts, Ariana Greenblatt, Sasha Milstein e Brylee Hsu em Barbie

    As Bratz foram criadas nos anos 2000 por Carter Bryant, ex-funcionário da Mattel, e lançadas em 2001 pela MGA Entertainment. Concorrentes diretas no mercado, o surgimento das Bratz deu início a um longo processo judicial milionário que chegou a proibir sua comercialização por algum tempo. Porém, no fim, a MGA acabou levando a melhor e as Bratz voltaram às lojas - e ganharam várias produções audiovisuais, como Bratz - O Filme.

    Com toda essa rivalidade, pode parecer difícil acreditar que Barbie tenha, de fato, introduzido o quarteto no filme. Porém, além do nome e personalidade da líder e da quantidade de garotas no grupo, outros detalhes reforçam a teoria: as roupas do grupo são bem semelhantes às das Bratz - inspiradas no streetwear -, e elas até compartilham algumas características físicas. Mas o ponto de maior destaque é o apelido pelo qual Gloria se dirige à filha: Bunny Boo, mesmo apelido da Bratz Sasha.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Barbie, que não para de quebrar recordes e caminha rapidamente rumo a 1 bilhão de dólares nas bilheterias, segue em exibição nos cinemas de todo o Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top