Minha conta
    "Eles me salvaram": Gary Oldman revela bastidores decisivos de Harry Potter e Batman para carreira e vida pessoal
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ator esteve em um dos filmes mais importantes de 2023, Oppenheimer.

    Os bastidores de Hollywood podem sempre ser um pouco mais complexos do que se espera. Em diversos casos, atores, diretores e diversos outros profissionais estão lutando em desafios pessoais enquanto filmam produções aclamadas, como aconteceu com Gary Oldman.

    Em sua participação no talk show de Drew Barrymore, nesta semana, o artistas expressou sua gratidão ao participar de duas franquias de sucesso: Harry Potter e Batman. Na época, suas oportunidades estavam minando quando recebeu a oportunidade de interpretar Sirius Black e James Gordon, papéis que mudaram a sua carreira para sempre.

    8 atores que se recusaram a receber os créditos por seus papéis

    “Aos 42 anos, acordei divorciado e tinha a custódia dos [meus] filhos”, disse Oldman. “Isso, por si só, foi… foi difícil porque houve uma mudança na indústria, onde muitas produções estavam sendo [filmadas] na Hungria, Budapeste, Praga, Austrália, você sabe, todos esses lugares. Então, recusei muito trabalho.”

    “Graças a Deus por Harry Potter”, disse ele. "Graças a Deus por Harry Potter. Eu lhe digo, os dois - Batman e Harry Potter - realmente, eles me salvaram, porque isso significava que eu poderia fazer menos trabalho com mais dinheiro e depois voltar para casa com as crianças.

    The Drew Barrymore Show

    Durante a conversa, o ator relembrou que em 2005 voava constantemente entre sua casa em Los Angeles e o set de Batman Begins em Londres para estar sempre próximo dos filhos após o divórcio.

    “Quando fizemos o primeiro Batman... Londres se tornou Gotham. Fiz 27 viagens de ida e volta de Los Angeles”, disse Oldman. “Eu voava por um dia. Eu fazia uma filmagem por dia. Para crédito de Chris Nolan... ele cumpriu o cronograma. Eu iria para casa por três dias. Voltava para dois. Ia para casa passar um fim de semana. Voltava por um dia… caso contrário, sentiria que meus filhos estavam sendo criados por uma babá.”

    Gary Oldman dormia em caixão todos os dias durante as filmagens de Drácula de Bram Stoker; entenda

    Oldman foi casado com Dony Fiorentino entre 1997 e 2001, com quem teve dois filhos. Após o divórcio, o ator foi acusado de agressão doméstica, algo que foi rejeitado em julgamento. A partir desse momento, ele passou a ter a custódia dos filhos. Em 2018, quando Oldman conquistou o Oscar de Melhor Ator por O Destino de Uma Nação, as alegações ressurgiram. Na ocasião, Gulliver, filho do artista, publicou uma carta aberta defendendo o pai.

    Neste ano, o ator esteve em Oppenheimer e Slow Horses. Entre seus futuros projetos, ele deve atuar tanto em filmes como em videogames, como Star Citizen e Squadron 42, respectivamente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top