Minha conta
    8 atores que se recusaram a receber os créditos por seus papéis
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Para salvar o elemento surpresa, por ser uma simples participação especial ou, às vezes, por modéstia, certos talentos se recusaram a ser creditados por seus papéis. Aqui estão oito exemplos.

    Para salvar o elemento surpresa, por ser uma simples participação especial ou, às vezes, por modéstia, certos talentos se recusaram a ser creditados por seus papéis. Aqui estão oito exemplos de celebridades que surgiram inesperadamente em grandes filmes. Será que você percebeu todos?

    Edward Norton em Cruzada (2004)

    20th Century Studios

    Sob a máscara: Baldwin IV, o rei leproso de Cruzada. É um irreconhecível e extraordinário Edward Norton que empresta seus traços a este fantástico personagem. O ator insistiu para que ninguém soubesse que ele foi o intérprete, até ter seu nome retirado dos créditos. No entanto, foi adicionado quando o filme de Ridley Scott foi lançado em DVD em sua versão estendida.

    Cruzada
    Cruzada
    Data de lançamento 6 de maio de 2005 | 2h 25min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Orlando Bloom, Liam Neeson, David Thewlis
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Star +

    Jason Statham em Colateral (2004)

    Paramount Pictures

    Nos momentos iniciais do grandioso filme de Michael Mann, Tom Cruise colide com um homem em uma multidão no aeroporto que deveria realmente lhe dar uma maleta. Esse personagem é personificado por nada mais nada menos que Jason Statham, que se contenta com essa aparição rápida, já que estará ausente do resto do filme. Pode-se facilmente pensar que é Frank Martin, herói do Carga Explosiva (2002) e suas continuações. Acreditando que esse "papel" era mais uma mini participação especial do que qualquer outra coisa, o ator pediu para não ser creditado.

    Colateral
    Colateral
    Data de lançamento 27 de agosto de 2004 | 2h 00min
    Criador(es): Michael Mann
    Com Tom Cruise, Jamie Foxx, Jada Pinkett Smith
    Usuários
    4,0

    Glenn Close em Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991)

    TriStar Pictures

    Impossível adivinhar ao ver o filme pela primeira vez, mas é a famosa estrela de Atração Fatal quem se esconde sob esta barba. Glenn Close interpreta assim o pequeno papel de um pirata suspeito de traição pelo Capitão Gancho (Dustin Hoffman), e que se vê condenado à terrível provação do bobo da corte.

    Hook - A Volta do Capitão Gancho
    Hook - A Volta do Capitão Gancho
    Data de lançamento 16 de janeiro de 1992 | 2h 16min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Robin Williams, Dustin Hoffman, Julia Roberts
    Usuários
    3,8
    Assista agora

    Gary Oldman em Hannibal (2001)

    MGM

    Em Hannibal, Gary Oldman, completamente irreconhecível, encarna Mason Verger. O rico, pedófilo e bilionário foi seduzido por Hannibal Lecter, durante uma noite de muita bebida e acompanhada de substâncias ilícitas, que o levou a mutilar o próprio rosto. O ator estimou, com razão, que seria muito mais relevante que seu nome não aparecesse nos créditos, para manter o efeito surpresa. A aposta valeu a pena: sua participação acaba sendo a mais perturbadora de todo o filme.

    Hannibal
    Hannibal
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Anthony Hopkins, Julianne Moore, Gary Oldman
    Data de lançamento 23 de fevereiro de 2001
    Conheça as grandes teorias da conspiração do Cinema

    Gene Hackman em O Jovem Frankenstein (1974)

    20th Century Studios

    Escrito por um Mel Brooks em grande forma, ao lado de Gene Wilder, O Jovem Frankenstein é uma homenagem delirante aos filmes de James Whale. E é pouco dizer que Gene Hackman, que havia triunfado três anos antes em Operação França (1971) e saído de sua brilhante interpretação no drama Espantalho (1973) - seu papel preferido por sinal - não tinha bem o perfil de ator cômico. Disfarçado de ermitão cego, revela-se, no entanto, brilhante numa sequência de 4 minutos, que vai muito além da simples participação especial. Amigo de Gene Wilder, Hackman se recusou a ser nomeado nos créditos. Ansioso para tentar atuar, ele também fez isso como um favor a Wilder.

    O Jovem Frankenstein
    O Jovem Frankenstein
    Data de lançamento 31 de janeiro de 1975 | 1h 46min
    Criador(es): Mel Brooks
    Com Gene Wilder, Peter Boyle, Marty Feldman
    Usuários
    3,9

    Tom Cruise em Trovão Tropical (2008)

    Paramount Pictures

    E aqui está uma grande aparição não creditada de um filme: a de Tom Cruise como o calvo Les Grossman em Trovão Tropical. O produtor áspero com respostas assassinas rapidamente conquistou os espectadores da época, graças ao seu visual atípico, sua franqueza, mas também seus passos de dança. A comédia não é o registro em que Cruise mais se destacou, mas a sequência é icônica. Ben Stiller estava bastante desconfiado no início, mas uma coreografia improvisada sem música de fundo de Tom Cruise, com figurino e maquiagem do personagem, finalmente o conquistou e Les Grossman nasceu. O instinto e a criatividade de Cruise finalmente valeram a pena quando o personagem se tornou ídolo com frases icônicas, como " Agora, eu quero que você dê um passo para trás e literalmente f*d@ seu próprio rosto", em português.

    Trovão Tropical
    Trovão Tropical
    Data de lançamento 29 de agosto de 2008 | 1h 48min
    Criador(es): Ben Stiller
    Com Ben Stiller, Jack Black, Robert Downey Jr.
    Usuários
    3,6
    Assista agora em MGM

    Matt Damon em Interestelar (2014)

    Warner Bros.

    Antes de partir para explorar o planeta Marte para Ridley Scott, Matt Damon fez uma escala com Christopher Nolan em seu Interestelar, disfarçado de Dr. Mann. Revelada na última parte do filme, a sua participação foi, no entanto, mantida em segredo. A aposta valeu a pena: ninguém antecipou a chegada de seu personagem, que acaba sendo o vilão do longa. Ele atraiu a tripulação do Endurance com dados falsos para ser resgatado. O planeta que descobriu acaba por ser, ao contrário do que faz crer, completamente inabitável e, além disso, tenta matar Cooper (Matthew McConaughey).

    Interestelar
    Interestelar
    Data de lançamento 6 de novembro de 2014 | 2h 49min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    Sean Connery em Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões (1991)

    Warner Bros.

    Um cameo para um máximo de prestígio. Em Robin Hood, o Príncipe dos Ladrões, Sean Connery aparece pouquíssimos minutos no final do filme, disfarçado de Rei Ricardo Coração de Leão, finalmente de volta das Cruzadas. Apenas dois dias de filmagem para gravar sua participação especial, pela qual ele nem é creditado. Mas isso não o impediu de receber $250.000. No entanto, ele doou seu cachê para caridade. Isso que é classe.

    Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões
    Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões
    Data de lançamento 1 de junho de 2022 | 2h 20min
    Criador(es): Kevin Reynolds
    Com Kevin Costner, Morgan Freeman, Alan Rickman
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top