Minha conta
    Daniel Radcliffe revela qual morte de Harry Potter foi mais marcante para ele

    Aguenta coração!

    Na ficção, perder um personagem querido, é como se despedir de um parente ou amigo muito próximo. A saga Harry Potter, em seus sete livros e oito filmes, teve alguns falecimentos marcantes de personagens, que entristeceram não só os fãs, mas também os atores da franquia. Daniel Radcliffe revelou qual morte foi a mais difícil de superar.

    "Foi Sirius. Definitivamente", revelou o ator, durante um divertido bate-papo com o BuzzFeed, no qual contracenava com cachorrinhos fofos. Ele se refere, é claro, à morte de Sirius Black, padrinho de Harry Potter, em A Ordem da Fênix.

    Segundo ele, há diversos motivos por essa ser a mais difícil, especialmente pelo carinho que ele tem por seu intérprete, Gary Oldman.

    "Na época, eu não sabia se estaria trabalhando com Gary Oldman novamente, e isso foi muito triste. Eu adorava Gary e trabalhar com ele foi uma experiência incrivelmente formativa na minha vida", explicou Radcliffe.

    O ator ainda chegou a dizer que "a morte do personagem também é tão inesperada". "Foi realmente um choque", completou ele.

    No quinto filme da franquia, Sirius foi morto pela prima Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter) durante a Batalha do Departamento de Mistérios. Na cena, Harry, Rony (Rupert Grint), Hermione (Emma Watson), Gina (Bonnie Wright), Neville (Matthew Lewis) e Luna (Evanna Lynch) foram parar na câmara de morte do Ministério e encontraram o véu que separa os vivos dos mortos. Sirius morreu depois que Bellatrix o atingiu com uma maldição que o fez cair através do véu. Anos depois, Harry prestou homenagem ao padrinho, nomeando seu primeiro filho Tiago Sirius Potter.

    Confira, a partir de 1:51:

    Durante a entrevista, Radcliffe ainda revelou que pegou do set de Harry Potter um par de óculos de Harry, além de pequenos souvenirs que "roubou" ao longo do tempo. O ator também comentou que adoraria fazer um projeto com Elijah Wood, no qual os dois interpretassem irmãos, afinal, eles constantemente são confudidos nas ruas.

    Radcliffe, atualmente, está em cartaz na Broadway com sua peça "The Lifespan of a Fact".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top