Minha conta
    O filme que realizou os sonhos de milhões de pessoas ao redor do mundo após 14 anos de espera
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    David Chase foi o responsável por dar este presente aos fãs de Família Soprano.

    Família Soprano foi um verdadeiro acontecimento na história da televisão. Desenvolvida por David Chase para a HBO e lançada pela primeira vez em 1999, a série estrelou James Gandolfini no papel do lendário Tony Soprano, um chefe da máfia e pai de uma família italiana que vive em Nova Jersey.

    Sua vida familiar não é exatamente tranquila: por um lado, ele não tem um bom relacionamento com os filhos, sua mãe e sua irmã o manipulam e outros membros de sua família ameaçam sua liderança. Nesse contexto, uma série de crises de ansiedade o levaram a procurar ajuda psiquiátrica.

    Exibida por seis temporadas entre 1999 e 2007, Família Soprano é amplamente reconhecida como uma das séries mais brilhantes e importantes de todos os tempos. Embora seu desfecho — que reuniu mais de 12 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos — tenha gerado bastante polêmica em sua época, com o passar do tempo também conquistou seu lugar na história.

    HBO

    Após seu desfecho, milhões de fãs ficaram órfãos e, embora a possibilidade de fazer uma sequência tenha sido descartada desde o início, os planos de fazer uma prequela ganharam peso com o passar do tempo.

    Aparentemente, David Chase já havia fantasiado, muito antes de Família Soprano, com um filme sobre quatro homens que, após conseguirem evitar serem enviados como soldados para a Guerra do Vietnã, se viram no centro dos tumultos de Newark em 1967. No entanto, ele nunca chegou a fazê-lo.

    Porém, dez anos após ter descartado completamente qualquer tipo de sequência para Família Soprano, Chase confessou, em 2017, seu interesse em uma prequela ambientada nos anos 60, o que lhe permitiria explorar a infância de Tony Soprano e, ao mesmo tempo, retornar à ideia que teve desde a escola de cinema sobre os tumultos de Newark.

    Astro de Família Soprano, James Gandolfini protestou contra cena de masturbação na série da HBO

    O resultado foi Os Muitos Santos de Newark, filme produzido pela New Line Cinema e HBO Films, que o próprio Chase co-escreveu com Lawrence Konner e foi dirigido por Alan Taylor, um dos diretores mais frequentes de Família Soprano.

    No filme, Michael Gandolfini, filho de James Gandolfini, interpreta o jovem Tony Soprano, enquanto Vera Farmiga e Corey Stoll também fazem parte do elenco como a mãe de Tony, Livia, e Junior, seu tio favorito.

    O elenco também conta com Billy Magnussen como Paulie Gualteri, John Magaro na pele de Silvio Dante, Jon Bernthal vivendo Giovanni Soprano e Alessandro Nivola como Dickie Moltisanti.

    Os Muitos Santos de Newark
    Os Muitos Santos de Newark
    Data de lançamento 5 de novembro de 2021 | 2h 03min
    Criador(es): Alan Taylor
    Com Alessandro Nivola, Leslie Odom Jr., Vera Farmiga
    Usuários
    2,9

    Em Os Muitos Santos de Newark acompanhamos os passos de Tony Soprano à medida que ele atinge a maioridade durante um dos períodos mais turbulentos de Newark. Esta é a época em que o protagonista passa a se relacionar com a máfia através de seu tio admirado, enquanto a toda poderosa família criminosa DiMeo vê sua hegemonia na cidade ameaçada.

    O longa-metragem está disponível nos catálogos da HBO Max e do Prime Video.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top