Minha conta
    No streaming: O diretor de O Protetor também é responsável por esta aventura histórica repleta de batalhas cheias de ação
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Você gosta de aventuras históricas, mas nem sempre espera obras-primas? Então confira Rei Arthur, de Antoine Fuqua.

    Antoine Fuqua (Invasão a Casa Branca) é o homem certo quando se trata de um material bruto que requer ser encenado de forma corajosa e vigorosa. Com Lágrimas do Sol, Atraídos pelo Crime, Atirador ou O Protetor, o diretor provou isso várias vezes. No entanto, é provável que ele tenha poucas obras-primas em seu currículo. Isso porque o cinema de Antoine Fuqua oferece um entretenimento sólido de maneira geral, às vezes menos ou mais virtuoso

    O único que se destaca é o suspense policial Dia de Treinamento, com atuação formidável, cuja classe Fuqua nunca conseguiu igualar. Tampouco com a aventura histórica Rei Arthur, que você encontra no catálogo do streaming Star+.

    QUAL A TRAMA DE REI ARTHUR?

    Os bravos cavaleiros do Rei Arthur (Clive Owen) estão prestes a conquistar sua liberdade após 15 anos de batalhas amargas e custosas. Quando crianças, alguns deles foram capturados e colocados a serviço do Império Romano. Ao longo dos anos, eles se conformaram com o papel de soldados involuntários, mas agora o retorno para casa está próximo e, com ele, o início de uma nova fase em suas vidas.

    No dia em que deveriam receber os documentos de libertação, eles recebem uma última missão: resgatar uma família do extremo norte, cujo filho provavelmente desempenhará um papel importante no Império Romano. Em sua missão, eles logo se deparam com os celtas, um povo primitivo que vive nas florestas, bem como com os poderosos saxões, que já estão avançando sob a liderança do bárbaro Cynric (Til Schweiger).

    BLOCKBUSTER FEITO NA FÁBRICA JERRY BRUCKHEIMER

    Jerry Bruckheimer Films / Touchstone Pictures
    Keira Knightley em Rei Arthur (2004)

    É preciso ter expectativas um pouco mais baixas para realmente se divertir com Rei Arthur e você também precisa estar preparado para alguma implausibilidade no caso de Rei Arthur para poder acompanhar a história com certa seriedade. Se estiver preparado para isso, você poderá se deixar levar pela jornada do herói banal de Antoine Fuqua de forma descomplicada.

    Isso é garantido pelo conhecido elenco, que inclui não apenas Clive Owen no papel principal, mas também muitas outras estrelas: Keira Knightley (Piratas do Caribe), Mads Mikkelsen (Indiana Jones 5), Stellan Skarsgård (Thor), Ray Winstone (Os Infiltrados), Joel Edgerton (Master Gardener), Ray Stevenson (O Justiceiro: Em Zona de Guerra) e, é claro, o já mencionado Til Schweiger (Manta, Manta - Zwoter Teil), que aparece aqui com um cavanhaque quase lendário.

    Dica de streaming: Este filme histórico brilha com imagens grandiosas

    As coreografias, que consistem em batalhas opulentas e lutas corpo a corpo, em princípio não são mal feitas. No entanto, o fato de estarem constantemente submersas em neblina e/ou fogo faz com que a fumaça cinzenta sobre os confrontos bélicos seja um pouco perturbadora. Além disso, não se vê uma gota de sangue na versão cinematográfica, o que, obviamente, também tira das lutas um certo grau de urgência.

    Apesar disso: Antoine Fuqua certamente não apresenta uma obra-prima em termos de direção, mas demonstra ser um artesão capaz repetidas vezes, mesmo que sua interpretação sombria da figura lendária acabe carecendo de sua própria identidade.

    Rei Arthur
    Rei Arthur
    Data de lançamento 17 de setembro de 2004 | 2h 06min
    Criador(es): Antoine Fuqua
    Com Clive Owen, Keira Knightley, Ioan Gruffudd
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top