Minha conta
    Para ver no streaming: Não é um filme de terror, mas criou uma tradição gigante e peculiar de Halloween
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Fracasso de bilheteria nos anos 70 acabou virando referência de clássico cult.

    Não há sinônimo mais próximo de “clássico da meia-noite” do que The Rocky Horror Picture Show. Lançado totalmente fora do radar em 1975, o musical que parodia os antigos filmes de terror e ficção científica virou um fenômeno cult justamente por causa das sessões especiais de Halloween. A comédia queer de Jim Sharman está disponível no Star +.

    The Rocky Horror Picture Show foi montado originalmente como uma peça e, em seguida, foi produzido de maneira independente. Estrelado por Tim Curry, Susan Sarandon e Barry Bostwick, a bilheteria foi um fracasso e só ficou em cartaz por algumas semanas nos Estados Unidos. Porém, o cinema nova-iorquino Waverly Theater começou a fazer exibições na madrugada, o que acabou criando, aos poucos, uma cultura de sessões interativas.

    Começando, quase sempre, à meia-noite, a tradição tomou proporções imensas, sobretudo na comunidade LGBTQIA +. Com uma história sobre liberação sexual, identidade queer e liberdade de expressão, salas de cinema ficam lotadas até hoje com pessoas fantasiadas dos personagens do filme e recitando as falas de cor em deixas muito específicas. Muitas delas ainda contam com um “elenco-sombra” que replica os números musicais ao vivo diante da tela.

    Para o aniversário de 40 anos da produção, Kenny Ortega -responsável por High School Musical e Abracadabra -dirigiu o remake The Rocky Horror Picture Show: Let 's Do the Time Warp Again. Mesmo com Laverne Cox no papel principal de Dr. Frank-N-Furter, a homenagem não foi bem recebida pela crítica nem pelos fãs do original.

    Qual é a história de The Rocky Horror Picture Show?

    20th Century Fox

    Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Após o pedido, eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante.

    Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O'Brien), o criado do dr. Frank-N-Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank-N-Furter dedica a vida à libido e o prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus anseios sexuais.

    The Rocky Horror Picture Show
    The Rocky Horror Picture Show
    Data de lançamento 1980 | 1h 40min
    Criador(es): Jim Sharman
    Com Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top