Minha conta
    “Um pesadelo desde o início”: Os atores deste filme tinham certeza de que seria um fracasso - e acertaram em cheio
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Longa foi um verdadeiro fracasso de bilheteria e Mila Kunis tinha certeza de que isso aconteceria desde o início.

    Com O Destino de Júpiter, Lana e Lilly Wachowski (Matrix) queriam um conto de fadas de ficção científica na tela como o mundo nunca viu antes. Armadas com um orçamento robusto de 175 milhões de dólares, a dupla de diretoras fez tudo o que pôde para dar vazão à sua paixão destemida por efeitos especiais gigantescos e ideias excêntricas.

    O resultado, porém, foi preocupante: a crítica internacional não deixou o espetáculo em boa posição e o filme recuperou grosseiramente os custos de produção nas bilheterias - podendo, portanto, ser visto como um grande fracasso.

    A atriz principal Mila Kunis falou sobre suas experiências no set de O Destino de Júpiter no podcast Happy Sad Confused: “Quando soubemos que o filme iria falhar? Antes mesmo de começarmos a filmar, porque nossa produção foi cortada pela metade".

    "O orçamento original era o dobro e você pode fazer muito mais com muito mais dinheiro. […] Imediatamente antes da pré-produção, o orçamento foi cortado por vários motivos – e o filme de repente ficou completamente diferente", explicou a atriz.

    Warner Bros. Pictures

    Uma afirmação certamente aberta ao debate, porque mais orçamento nem sempre é garantia de fazer um filme melhor. No caso de O Destino de Júpiter, porém, poderia ter sido uma vantagem, porque a visão gigantesca com que as Wachowski agiram aqui poderia ter sido muito mais excessiva.

    Você pode dizer ao longo do filme que as diretoras colocaram muita coisa nele, mas não o suficiente para fascinar o mundo. E isso com um orçamento de 175 milhões de dólares!

    CHANNING TATUM EM O DESTINO DE JÚPITER: “UM PESADELO DESDE O INÍCIO!”

    Channing Tatum, que interpretou o protagonista masculino, concorda com Mila Kunis. Em entrevista à Variety, o ator explicou que as filmagens foram péssimas: “Fiz quatro filmes seguidos sem pausa. Não fui tão bom quanto queria nos últimos dois filmes porque simplesmente não tinha energia. Foi um pesadelo desde o início.”

    Pelo menos Eddie Redmayne, que interpreta o vilão Balem, encontra palavras positivas. Ele relembrou sua carreira para a GQ e, claro, também falou sobre O Destino de Júpiter: “Ganhei um prêmio por isso – pelo pior desempenho do ano. Então, sim, foi um desempenho muito ruim para qualquer padrão. […] Em retrospecto, talvez tenha sido demais. Mas eu amo as Wachowskis. Nunca me senti tão livre no set.”

    O Destino de Júpiter
    O Destino de Júpiter
    Data de lançamento 5 de fevereiro de 2015 | 2h 07min
    Criador(es): Lilly Wachowski, Lana Wachowski
    Com Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean
    Imprensa
    2,1
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Max

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top