Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
HBO Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Invasão a Casa Branca
Ecos do passado
por Francisco Russo
O cinema hollywoodiano sempre precisou de inimigos. Adolf Hitler e os nazistas cumpriram bem esta função, seja nos filmes de propaganda realizados ainda durante a Segunda Guerra Mundial ou em produções mais recentes, como Bastardos Inglórios. O tempo passou, o equilíbrio político de forças mudou e os soviéticos assumiram este posto durante um bom tempo – lembram-se de Ivan Drago, o rival de Stallone em Rocky 4? Quando a União Soviética ruiu, veio o temido poderio econômico dos japoneses e eles logo se tornaram os rivais a serem combatidos, como acontece em Robocop 3. Da década de 1990 para cá a grande ameaça mundial são os terroristas, que agem segundo seu próprio interesse e, às vezes, até possuem uma certa dose de patriotismo (Força Aérea Um, por exemplo). Agora, em plena segunda década do século XXI, a bola da vez é a Coreia do Norte. Um país fechado, sobre o qual poucos sabem, que v
Um excelente filme de ação!!! Explicar que a ideia do filme é inverossímil? Pelo amor de Deus é um filme.... Cumpriu minhas expectativas!!!!
markusaquino
8 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 18 de agosto de 2014
Embora digam que o filme é clichê e tal, o filme me surpreendeu bastante. As cenas da invasão prendem demais a atenção e são muito bem feitas em sua grande maioria. Assistam e não irão se arrepender.
Adriano Silva
1.367 seguidores
438 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 5 de janeiro de 2014
Este é apenas mais um filme de ataque a casa branca, mais o filme é mto bom, a invasão é mto boa. no começo do filme ja acontençe tudo e mto legal, agora não posso deixar de comentar a facilidade que os norte koreanos tem em entrar nos EUA com um avião e destruir todo mundo e depois um unico cara acaba com todo mundo e ainda salva o presidente, mais o filme em si é mto bom.
Alexandre S
69 seguidores
150 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 19 de novembro de 2019
tipico filme americano do homem que salva o presidente, USA e mundo. Boa ação sem dramalhão. Final de costume.
O diretor Antoine Fuqua declarou em entrevista que, quando se envolveu com o projeto, descartou de imediato que os vilões viessem de algum país do Oriente Médio, por considerar que este gancho está perto do ponto de saturação. A escolha pela Coreia do Norte foi devido ao país ser bastante fechado ao resto do planeta, de forma que os demais países não tenham uma noção exata do tamanho de seu poderio militar.
O sonho dos produtores
Winona Ryder era a primeira escolha dos produtores para interpretar a primeira-dama, mas ela não aceitou o papel. A personagem ficou com Ashley Judd.
Reencontro, mas não em cena
Este é o terceiro filme em que Morgan Freeman e Ashley Judd fazem juntos, mas é o primeiro em que não se encontram em cena. Os demais foram Beijos Que Matam (1997) e Crimes em Primeiro Grau (2002).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção2013
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento80 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
- 133º filme de 2.020! Visto pela terceira vez em 04/04 (visto anteriormente em 11/11/2.013 e 14/04/2.017)...- Nota: 8,0/10 - Muito bom...- Um dos melhores filmes de ação lançados nos últimos anos, com uma produção caprichada! A cena da invasão à Casa Branca é impressionante, com o diretor Antoine Fuqua mostrando muito talento novamente em construir grandes cenas de ação! Com clara inspiração nos filmes de ação dos anos oitenta o personagem Mike Banning (Gerard Butler) é o típico exército de um homem só, tal qual John Matrix, John McClane e John Rambo! O elenco é bom e dá conta do recado! Recomendo...
Bernardo Delucca
Mais um filme padrão de marketing americano cheio de absurdos e exageros. Sendo assim, passa de ação para comédia. Aí, até que saem umas boas risadas enquanto você curte o som e observa as qualidades técnicas.Nota 5/10. Assistido em 11/05/2019
Ronaldo Cesar
Filme mediano, dá pra assistir em casa de boa, mas nunca pagaria pra assistir isso no cinema, sairia do cinema arrependido.Nota:4,5
Ivan Sousa
A verdade é;Mesmo sabendo que filmes que trazem no título principal (Casa Branca),você pode se preparar pra ver muita coisa repetida e bem mentirosa.Mas o que acontece em relação,a esse filme,é que tem uma boa direção de Antoine Fuqua,assim como ele trouxe em (Atirador),com (Mark Walhberg),muita ação com o papel principal,no caso aqui por (Gerard Butler),e tenta dar destaque máximo ao principal.E isso,em certas cenas deu muito certo,pois tem bons momentos na ação e um suspense na medida certa.Outro ponto positivo foi uma das melhores atuações de Aaron Eckhart,na pele de um fracassado presidente.Enfim,o filme demora muito a pegar no tranco,mas com o passar de seus trinta minutos,o filme toma o rumo da Casa Branca.
Drih S.
Este é apenas mais um filme de ataque a casa branca, mais o filme é mto bom, a invasão é mto boa. no começo do filme ja acontençe tudo e mto legal, agora não posso deixar de comentar a facilidade que os norte koreanos tem em entrar nos EUA com um avião e destruir todo mundo e depois um unico cara acaba com todo mundo e ainda salva o presidente, mais o filme em si é mto bom.
Leandro B.
Um dos melhores filmes que eu já vi! Prende a atenção!
ymara R.
bom filme.. diverte.. nao tem grandes propostas.. mas é o tipico filme patriota dos EUA.. presidente macho pacas e panz...e o mocinho.. alem de lindissimo.. é fera! shuashuashaushau vale a pena.. vai..
carlosfelipe
Bom filme muita ação.
andersonmanine
Assisti ontem.Pegue o escopo e enredo de "24 Horas - Jack Bauer", insira disputas do secretario de defesa X Chefe do estado maior X Presidência de "Os 13 dias que abalaram o mundo", o patriotismo e lealdade do presidente de "Force air one", pitadas de "Duro de Matar" e ...Pronto! Estamos com o filme "Invasão da Casa Branca"!
Silveira O.
Se vc gosta de um Bom filme de Ação, do tipo Duro de Matar, vá logo assitir. Bem eu gosto e indico. Abraços
Alexsandro G. Fonseca
é hoje,espero que seja bom
Isabela S.
vai estrear dia 05/04/2013,tô contando os minutos pra assistir o novo filme do Gerry *--*
tkbr100
alguém sabe qdo vai estrear pq era pra ser hoje e não vai
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade