Invasão a Casa Branca
    Você assistiu Invasão a Casa Branca ?

B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 9 de agosto de 2013
    Um excelente filme de ação!!! Explicar que a ideia do filme é inverossímil? Pelo amor de Deus é um filme.... Cumpriu minhas expectativas!!!!
    Fillipe S
    Fillipe S

Enviada em 15 de abril de 2013
    Galera, não percam os seus preciosos minutos vendo "Invasão à Casa Branca", com Gerard Butler. Joguei R$ 32,00 fora ontem no cinema e estou muito decepcionado.
    Que roteiro mal escrito, filme mal filmado (mal dirigido), vários erros grosseiros de continuismo, péssima dublagem, etc.
    Quem já teve algum contato com as Forças Armadas, Polícias e afins vai identificar algumas coisas no filme:
    1) Na linguagem rádio (alfabeto fonológico) não existem JULIETA e NOVEMBRO, é JULIET e NOVEMBER, essa linguagem é internacional, não pode existir tradução para ela. Se eu voar ou navegar do Brasil pras Filipinas e vier a chamar no controle rádio JULIET NOVEMBER, o controle em terra vai saber que eu falei JN, caso contrário a comunicação fica falha. Dublagem ridícula.
    2) Depois do advento das armas automáticas (metralhadoras), ninguém em sã consciência, a menos que tenha certeza que o oponente está sem munição ou não pode oferecer mais perigo, vai entrar numa situação de combate com possíveis armas de fogo sem procurar um abrigo (um muro, um poste, uma parede grossa, se deitar, etc). A parte em que os agentes de segurança vão pra frente da Casa Branca em linha e em pé, atirando contra os terroristas, é simplesmente patética. Caberia mais num filme da Revolução Americana ou da Guerra de 1812.
    3) Se alguém vai tomar a Casa Branca, qual o cômodo dela que deve ter uma atenção especial, por talvez esconder segredos e objetos importantes? Esse cômodo ficou largado pelos terroristas e só foi tomado depois que o protagonista do filme foi lá procurar o filho do presidente.
    4) Os cadáveres dos agentes mortos, após horas de combates, ainda estavam com cores vivas, como se recém-mortos, mesmo após receberem tiros de fuzis, que causam belas hemorragias...
    5) o Presidente, após receber um tiro de pistola na altura dos intestinos, fica encostado numa parede perdendo sangue e sem forças pra fazer nada; minutos depois, apenas encostado no agente que o salvou, está praticamente andando sozinho. Será que ele tomou um Suco Gummy ou comeu o espinafre do Popeye e o diretor, burro, esqueceu de filmar essa parte?
    6) Um Presidente e um Vice-Presidente jamais seriam postos pela equipe de segurança de dignitários num mesmo local de abrigo numa situação de emergência. Eles sequer viajam juntos no mesmo veículo. O roteirista nunca ouviu falar em linha sucessória? Ou ele acha que um Vice-Presidente é só um bobão que serve pra comer o dinheiro do povo?

Isso fora outros erros que eu esqueci agora... não joguem dinheiro fora, até um DVD pirata desse filme deve queimar o aparelho.
    Talvanis M.
    Talvanis M.

Enviada em 25 de abril de 2013
    Filme totalmente previsível, Os caras invadem a casa branca com uma facilidade incrível, e matam varios agentes treinados de segurança pessoal do presidente, dai aparece o "cara" e mata todos e liberta...
    Filme porcaria, num vale nem assistir na sessão da tarde.
    Silas W.
    Silas W.

Enviada em 15 de abril de 2013
    É de uma previsibilidade incrível, além de ser absolutamente improvável. Tratam a possibilidade de invasão da Casa Branca como a tomada de um boteco pelas UPP's do Rio de Janeiro no Morro do Alemão. Nem para a sessão da tarde serve. Atuações fraquíssimas, com a mesmice do vilão oriental, tarjada nos inúmeros filmes classe d de Hollywood. NÃO PERCA SEU TEMPO NEM O SEU DINHEIRO!
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 14 de setembro de 2013
    Invasão a Casa Branca é um bom filme de ação, e não passa disso. Gerard Butler se saiu muito bem no papel de Mike (lembrou muito John McLane de "Duro de Matar"). Agora, da forma que os terroristas entraram na Casa Branca foi inusitado. Mesmo que se estivessem organizados para um terrorismo, da forma que foi ficou a desejar (com direito a tanques de guerra nas estradas). Como se nada fosse ficar pior, a atuação de Melissa Leo foi indiscutivelmente lamentável, até mesmo pelo personagem dela. Acho que ela sendo muito patriota, foi umas das barras mais forçadas no filme.
    markusaquino
    markusaquino

Enviada em 18 de agosto de 2014
    Embora digam que o filme é clichê e tal, o filme me surpreendeu bastante. As cenas da invasão prendem demais a atenção e são muito bem feitas em sua grande maioria. Assistam e não irão se arrepender.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Esse é daqueles filmes com muita ação, mas com um roteiro bem batido. Sim, o roteiro é extremamente clichê, mas, graças a boas cenas de ação, isso passa um tanto quanto despercebido. Está "passada de pano" dá-se um pouco também graças ao trio principal que tem Gerard Butler, Morgan Freeman e Aaron Eckhart, todos com atuações um pouco preguiçosas, mas que satisfazem ao filme.
    Vale ressaltar a boa trilha sonora presente no longa, e, temos na direção o bem conhecido Antoine Fuqua (que eu acho bem superestimado), mas que aqui faz uma direção segura, boa o suficiente pra agradar o grande público.
    Invasão a Casa Branca consegue nos divertir, mas peca em um roteiro um pouco pobre e bastante clichê, para quem gosta dos bons e velhos filmes de ação dos anos 80 por exemplo, vai se deliciar com este aqui.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 5 de janeiro de 2014
    Este é apenas mais um filme de ataque a casa branca, mais o filme é mto bom, a invasão é mto boa. no começo do filme ja acontençe tudo e mto legal, agora não posso deixar de comentar a facilidade que os norte koreanos tem em entrar nos EUA com um avião e destruir todo mundo e depois um unico cara acaba com todo mundo e ainda salva o presidente, mais o filme em si é mto bom.

Enviada em 11 de março de 2024
    fuqua dirige esse filme de ação com um elenco poderoso e uma história tipo Rambo moderno com aquelas mentiras que entretém! Dar pra se divertir!
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 19 de novembro de 2019
    tipico filme americano do homem que salva o presidente, USA e mundo. Boa ação sem dramalhão. Final de costume.