Minha conta
    Quem a é a diretora de As Marvels? Nia DaCosta comandou um dos melhores filme de terror de 2021
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    As Marvels chega aos cinemas nacionais no dia 9 de novembro com diretora estreante no estúdio.

    Nia DaCosta chegou recentemente à Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, realizando feitos inéditos: além de ser a diretora mais jovem a assumir um projeto na Marvel - na época com seus 30 anos de idade - também foi a primeira mulher negra a assumir a direção de uma produção do famoso estúdio.

    Assumindo a direção de The Marvels, o nome da diretora pode até passar despercebido para alguns fãs da franquia, mas esse não é o primeiro projeto, nem mesmo longa-metragem de DaCosta.

    "Quero contar histórias sobre pessoas que você não costuma ver sobre"

    Monkeypaw Productions

    Criada na região do Brooklyn em Nova Iorque, e apaixonada por filmes da década de 1970, tendo como principal referência o diretor Martin Scorsese, Nia logo se formou na New York University Tisch School of the Arts, local que abriu portas e oportunidades para seguir a carreira de cineasta.

    Trabalhando paralelamente como produtora e focando em seu trabalho de roteirista, foi através de um curso da Sundance Institute que conseguiu uma parceria para lançar seu primeiro longa-metragem, Little Woods, protagonizado por Tessa Thompson e Lily James, o qual traz um recorte sobre duas mulheres totalmente diferentes, mas ainda marginalizadas na América.

    Em entrevista à revista Bazaar, DaCosta comenta sobre como a sua identidade pessoal reflete no mundo cinematográfico, e como essa visão está diretamente ligada aos trabalhos que realiza.

    Conforme fui me descobrindo como uma jovem mulher negra, percebi que há um tipo inteiro de pessoa e experiência humana que simplesmente não está na tela. Isso realmente me impulsionou na direção do que faço agora, que é contar histórias sobre pessoas que você não costuma ver histórias sobre

    A Lenda de Candyman: Um dos melhores filmes de terror de 2021

    Monkeypaw Productions

    Foi através de uma parceria com o diretor e produtor Jordan Peele (Corra!), conhecido por utilizar o gênero de horror e suspense como denúncia e também no protagonismo negro no cinema, que Nia DaCosta recebeu notoriedade, ao dirigir e co-roteirizar o remake de O Mistério de Candyman, clássico da década de 1990.

    Em A Lenda de Candyman, DaCosta explora questões de raça e também da gentrificação urbana por meio do gênero terror, colocando-a como uma das promessas de diretoras do cinema contemporâneo. Revelando a potência que seu nome pode trazer futuramente ao lado de nomes como Jordan Peele e também de produções blockbuster como The Marvels.

    Seu próximo filme está com o lançamento previsto para dia 9 de novembro. The Marvels, nova produção da Marvel Studios, reúne três super-heroínas em mais uma missão para salvar o mundo: Capitã Marvel (Brie Larson), Ms. Marvel (Iman Vellani) e Capitã Mônica Rambeau (Teyonah Parris) .

    As Marvels
    As Marvels
    Data de lançamento 9 de novembro de 2023 | 1h 45min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Brie Larson, Iman Vellani, Teyonah Parris
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    2,5
    Adorocinema
    3,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top